Neste exercício, você irá criar uma lista de materiais, que define as superfícies e os critérios de levantamento de quantidades para comparar durante uma análise de terraplenagem.
É necessária uma lista de materiais para gerar um relatório de volume de terraplenagem ou um diagrama de massa. Uma lista de materiais especifica o solo existente e referência de superfície a serem comparados, e é salva com as propriedades da linha de amostra.
Este exercício continua a partir do Exercício 1: Rever os critérios de levantamento de quantidades e das configurações de relatório.
Criar uma lista de materiais
O desenho será aberto, exibindo três viewports.
A caixa de diálogo Calcular materiais será exibida, mostrando uma lista de todos os itens definidos no critério selecionado.
Isso mostra superfícies EG e Referência. A seguir, defina os nomes de objetos reais que definem tais superfícies.
Nas configurações de critérios de Terraplenagem, EG é definido como a superfície base e Referência é definido como a superfície de Comparação. Os campos Nome do objeto especificam qual objeto pede uma superfície EG como base e uma superfície de Referência como a comparação. Estes critérios podem ser utilizadas com vários projetos e corredores.
Os campos Nome do objeto na caixa de diálogo Calcular materiais define uma determinada superfície e superfície do corredor para fazer o mapeamento para os nomes nos critérios de Terraplenagem.
O cálculo será feito e uma lista de materiais será armazenada com as propriedades do grupo de linha de amostra. No desenho, observe que as áreas de corte e aterro em cada seção ficam sombreadas. Passe o cursor sobre as áreas sombreadas para examinar a informação que será exibida.
Para continuar com este tutorial, vá para Exercício 3: Gerar um relatório de volumes.