Usando o assistente Calculadora de declive transversal, é possível especificar normas para o projeto de ferrovia, incluindo as fórmulas para o equilíbrio de declive transversal e a deficiência máxima do declive transversal e tabelas para a transição de declive transversal aplicado, transição de comprimento e método de obtenção.
Padrões de projetos de ferrovia são armazenados nas configurações do desenho e nos arquivos de critérios do projeto Os padrões apropriados são especificados no assistente Calculador de declive transversal.
As fórmulas padrão para equilíbrio de declive transversal e deficiência máxima permitida de declive transversal são armazenadas nas configurações do desenho. As fórmulas padrão podem ser alteradas conforme necessário antes de o declive transversal ser calculado ao longo do alinhamento.
O diferencial de elevação (em milímetros ou polegadas). na qual a força de círculo vertical é igual em ambas as guias. Você pode modificar a fórmula para incorporar operadores matemáticos e propriedades como velocidade do projeto, raio, e rastreamento de largura.
As fórmulas padrão de equilíbrio de declive transversal são:
Especifica o valor da deficiência de declive transversal máxima permitida para uso no cálculo do declive transversal. Você pode inserir um valor estático ou construir uma expressão que incorpora operadores matemáticos e propriedades, como a velocidade do projeto, raio e rastreamento de largura.
O padrão de valores de deficiência de declive transversal máxima permitidos são:
Os seguintes padrões de projeto de ferrovia estão contidos no arquivo de critérios de projeto . Você pode personalizar o arquivo de critérios de projeto para refletir as normas locais usando a caixa de diálogo Editor de critérios de projeto.
Os critérios do projeto baseados em arquivos XML são armazenados em tabelas padrão e fórmulas que é possível usar para calcular taxa de declive transversal e estaca crítica no alinhamento.
A aplicação de tabela de declive transversal define raios mínimos para o tipo de trilho e a velocidade do projeto.
A tabela de comprimento de transição especifica valores que você pode usar nas fórmulas de Método de obtenção. Você pode utilizar a tabela para calcular as distâncias entre estacas críticas em declive transversal como uma função de raio da curva e a velocidade do projeto.
Especifica como a declive transversal é aplicada, e o método que será usado para estacas críticas no declive transversal em diferentes situações. Cada método definido especifica as variáveis utilizadas para calcular as distâncias entre as estacas críticas.