Ajustes da rampa vertical durante a superelevação

A rampa vertical se move para cima ou para baixo para acomodar a superelevação com o eixo de rotação aplicado.

Para obter localizações precisas de ponto de pivô de superelevação, é preciso criar uma montagem utilizando submontagens que tenham a habilidade de que seus pontos externo e interno sejam marcados como pontos de pivô potenciais. A submontagem LaneSuperelevationAOR suporta todos os pontos de pivô de eixo de rotação.

O valor de declividade de perfil ajustado é calculado utilizando as submontagens que estão entre o ponto de pivô e a linha base.

Submontagens que são utilizadas entre o ponto de pivô e a linha base elevam ou abaixam a rampa vertical para acomodar o ponto de pivô. Todas estas submontagens devem ter a capacidade de suportar o cálculo de eixo de rotação relatando sua diferença de elevação durante o cálculo. Durante o cálculo, as diferenças de elevação para todas as submontagens suportadas são adicionadas conjuntamente. A soma é, então, utilizada para levantar ou abaixar a rampa vertical para acomodar o ponto de pivô.

Se uma submontagem que não suporta eixo de rotação for encontrada entre o ponto de pivô e a linha base, um aviso será exibido. Se a superelevação for calculada, a diferença de elevação pivô da submontagem não suportada será ignorada no cálculo do ponto de pivô. A elevação da rampa vertical e o ponto de pivô estão incorretas.

Nota: As submontagens que são fornecidas com o Autodesk Civil 3D variam em sua capacidade de suportar eixo de rotação de superelevação. As submontagens que utilizam superelevação contêm um parâmetro de saída de Eixo de rotação de superelevação, que indica se a submontagem suporta o cálculo do eixo de rotação. Para obter mais informações, consulte a ajuda para submontagem.