Caixa de diálogo Criar linhas de recurso

Utilize esta caixa de diálogo para especificar as configurações de linha de recurso ao desenhar uma linha de recurso ou criar uma a partir de objetos.

Terreno

Especifica o terreno no qual inserir a linha do recurso. Selecione um terreno da lista ou clique em para selecionar um terreno do desenho. Selecione a opção <Nenhum> na lista para criar a linha de recurso fora de um terreno.

Dica: Você pode nivelar a partir de uma linha de recurso somente se ela estiver em um terreno. Se uma linha de recurso de terreno for definida como <nenhum>, ela não pode ser utilizada para uma linha base de nivelamento.
Nome

Especifica o nome da linha do recurso. Para nomear a linha de recurso, clique em seu nome padrão e insira um novo nome ou utilize o modelo de nomeação. Clique em para abrir a caixa de diálogo Modelo de nome, onde é possível alterar o modelo de nomeação da linha de recurso.

Nomes de linha de recurso são opcionais e podem ser usados para nomear linhas de recurso significativas no desenho. Quando existem linhas de recurso nomeadas é possível selecionar linhas para editar pelo nome na lista.

Estilo

Quando selecionado, especifica o estilo de uma linha de recurso. Selecione um estilo na lista. Clique em para editar o estilo. Clique em para visualizar o estilo selecionado. Um estilo é opcional para uma linha do recurso, mas ele fornece opções de exibição úteis e permite controlar a cor, a visibilidade e outras configurações. Um estilo também é usado para definir o controle da resolução de ponto de quebra da linha de recurso.

Camada

Abre a caixa de diálogo Camada do objeto, onde é possível especificar a camada em que a linha de recurso deve ser criada. Esta camada não pode ser especificada se Utilizar camadas de entidade selecionadas estiver selecionado em Opções de conversão.

Utilizar camada atual

Coloca a nova linha de recurso na camada atual.

Utilizar a camada de entidade selecionada

Especifica a camada onde as linhas de recurso convertidas são colocadas.

  • Selecionado: coloca linhas de recurso na mesma camada que os objetos selecionados.
    Nota: Isto pode tornar difícil selecionar a linha recurso se a caixa de seleção Apagar entidades existentes estiver desmarcada.
  • Desmarcada: coloca as linhas de recurso na camada especificada pela configuração Camada acima.

Opções de conversão

Apagar entidades existentes

Especifica se os objetos selecionados são apagados quando eles são convertidos em linhas de recurso.

  • Selecionado: apaga os objetos selecionados do desenho.
  • Desmarcada: não apaga os objetos selecionados.
Atribuir elevações

Especifica se deseja atribuir elevações para as entidades que estão sendo convertidos.

  • Selecionado: clique em OK para abrir a caixa de diálogo Atribuir elevações.
  • Desmarcada: a caixa de diálogo Atribuir elevações não será aberta.
Erradicar pontos

Especifica se os objetos selecionados são erradicados quando eles são convertidos em linhas de recurso.

  • Selecionado: clique em OK para abrir a caixa de diálogo Erradicar vértices.
  • Desmarcada: a caixa de diálogo Erradicar vértices não será aberta.