Para criar pontos COGO nos pontos alto e baixo de uma superfície em relação as bacias hidrográficas

Utilize o comando Pontos altos/baixos da superfície para localizar os pontos altos e baixos de uma superfície em relação as bacias hidrográficas da superfície.

O comando cria pontos COGO nestas localizações. Os pontos são colocados em seus próprios grupos de pontos, Pontos altos -<nome da superfície > e Pontos baixos -<nome da superfície >.

A ilustração a seguir mostra um exemplo de pontos altos e baixos que são criados para uma bacia hidrográfica de depressão em uma superfície.

Dica: Utilize a guia Visualizar na caixa de diálogo Estilo de superfície para ativar a visibilidade de bacias hidrográficas e setas de inclinação no estilo de superfície para que você possa ver a relação dos pontos que são criados para as bacias hidrográficas. Você também pode utilizar a guia Bacias hidrográficas na caixa de diálogo Estilo de superfície para ativar a exibição dos pontos alvo de drenagem da bacia hidrográfica para ver como os pontos baixos correspondam àquelas.
Nota: Por padrão, os grupos de pontos alto e baixo são atribuídos ao mesmo estilo de ponto.
  1. No Toolspace, na guia Caixa de ferramentas, expanda Utilitários diversos Superfícies. Clique duas vezes em Pontos altos/baixos da superfície.
  2. No desenho, selecione as superfícies que você desejar amostrar. Pressione Enter para finalizar a seleção.
  3. Opcionalmente, selecione uma polilinha fechada como um limite ao qual limitar a área da superfície. Para continuar sem especificar um limite, pressione Enter.
  4. Opcionalmente, defina e atribua diferentes estilos de ponto para cada um dos grupos de pontos que forem criados para que seja mais fácil distinguir os pontos altos e baixos.
Nota: Este comando não reporta a maior elevação dentro do limite, nem a elevação mais baixa no limite.