Para importar arquivos de pontos que contêm as propriedades definidas pelo usuário

  1. No Toolspace, na guia Levantamento topográfico, clique com o botão direito do mouse a coleção do banco de dados do Novo local do banco de dados de levantamento topográfico.
  2. Insira um novo nome e clique em OK.
  3. Clique com o botão direito do mouse o novo banco de dados Gerenciar propriedades estendidas.
    Dica: A importação de definições de propriedade LandXML antes de criar novas propriedades definidas pelo usuário pode economizar tempo porque as definições de propriedade LandXML podem coincidir com os requisitos para as propriedades adicionais.
  4. Definir as propriedades para Pontos de levantamento topográfico. Expanda o nó ponto de levantamento topográfico, clique em Definido pelo usuárioNovo.
  5. Quando tiver completado a criação do ponto de levantamento topográfico os atributos definidos pelo usuário, na caixa de diálogo Gerenciar propriedades estendidas, clique do o botão direito em pontos de levantamento topográficoinserir no desenho.
  6. No Toolspace, na guia Configurações, expanda a coleção Pontos e crie um novo formato de arquivo de ponto que utiliza a novos atributos que você criou na etapa 3. Quando você definir o nome da coluna no formato do arquivo Ponto, verifique se as propriedades definidas pelo usuário possuem o prefácio “Point.”.
    Nota: Quando tiver completado a criação de propriedades definidas pelo usuário e o novo formato de arquivo de ponto, salve o desenho como um novo template de desenho. Você pode utilizar este template quando você desejar importar pontos para o banco de dados de levantamento topográfico usando o formato personalizado de arquivo de pontos.
  7. Importe um arquivo de pontos usando o assistente Importar dados de levantamento topográfico ou comando Importar pontos.