- Na caixa de diálogo Armazenamento de fases, em Opções de definição de bacia coletora:
- Clique em Definir bacia coletora a partir de entidade.
- Clique em Definir a bacia hidrográfica.
- Na caixa de diálogo Definir bacia coletora a partir de entidades, clique em Definir bacia coletora a partir de polilinhas.
- Opcionalmente, se desejar extrair polilinhas de curvas de nível da superfície para definir a bacia coletora, clique em Extrair objetos de superfície e, em seguida, selecione a superfície no desenho e pressione Enter. Quando você clica em Definir na caixa de diálogo Definir bacia coletora a partir de entidades, é possível selecionar as polilinhas que foram criadas para definir a bacia coletora.
Nota: Enquanto a opção Definir bacia coletora a partir de curvas de nível de superfície utiliza todos as curvas de nível de uma superfície para a entrada de dados, você pode usar a opção Extrair objetos da superfície para extrair dados de curvas de nível selecionadas, por exemplo, aquelas que definem uma depressão.
- Opcionalmente, desmarque Alterar as entidades selecionadas para a seguinte camada.
Se você selecionar Alterar as entidades selecionadas para a seguinte camada, para Camada de polilinhas da bacia coletora, insira a camada para a qual você deseja que as polilinhas sejam movidas.
- Selecione Excluir entidades não selecionadas na camada selecionada.
Dica: Esta opção limpa o desenho ao excluir quaisquer polilinhas que foram criadas pelo botão Extrair entidades de superfície, mas que não foram selecionadas com o botão Definir.
- Clique em Definir.
- Selecione ao menos duas polilinhas. Na ilustração a seguir uma terceira polilinha (3) é incluída. Clique com o botão direito do mouse ou pressione Enter.
Nota: As polilinhas devem ser polilinhaslw fechadas (criadas com o comando PLINHA, por exemplo).
Os dados de polilinha são extraídos e listados na Tabela de volume de armazenamento de fases.
- Salve os resultados.