Caixa de diálogo Importar/Reimportar caderneta de campo

Utilize esta caixa de diálogo para editar as configurações do banco de dados de levantamento topográfico e do usuário associadas com a operação de importar a caderneta de campo.

O usuário atual e o banco de dados de levantamento topográfico define os padrões que são exibidos quando a caixa de diálogo for inicializada. As configurações aqui, não são salvas de volta nas configurações de usuário e do banco de dados do levantamento topográfico, e somente são aplicáveis para a operação de importar a caderneta de campo.

Nome do arquivo da caderneta de campo (.FBK)

Especifica a caderneta de campo (*.fbk) a ser importada. Clique em para procurar por uma localização.

Banco de dados atual de equipamentos

Especifica o banco de dados de equipamentos a ser utilizado. Selecione o banco de dados de equipamentos na lista suspensa.

Nota: A lista de bancos de dados disponíveis é determinada por bancos de dados listados na coleção Banco de dados de equipamentos na guia Toolspace Configurações.
Equipamento atual

Especifica o equipamento atual a ser atualizado. Clique no nome do equipamento na lista suspensa.

O equipamento atual define os valores associados com o instrumento de levantamento topográfico específico, tal como os desvios padrão associados com as capacidades de medição do equipamento. Esta informação é usada em diversos cálculos incluindo mínimos quadrados.

Mostrar gráficos interativos

Especifica os gráficos interativos são exibidos durante a importação dos dados de levantamento topográfico. Utilize as configurações de Gráficos interativos para controlar a exibição dos componentes individuais de gráficos.

Banco de dados atual de prefixo da imagem

Especifica o banco de dados de prefixo da imagem atual. Clique no banco de dados de prefixo da imagem na lista suspensa.

Prefixos de imagem permitem determinar a camada que uma imagem é desenhada ao criar um prefixo para um grupo de nomes de imagens. Todas as imagens com um prefixo específico são inseridas em uma camada específica.

Nota: A lista de bancos de dados disponíveis é determinada dos bancos de dados listados na coleção Bancos de dados de prefixo de imagem na guia ToolspaceLevantamento topográfico.
Processar a manipulação dos estilos de linha durante a importação

Especifique Sim para processar a manipulação dos estilos de linha durante a importação.

Importante: Em Configurações de importação, desmarque a caixa de seleção Processar a manipulação dos estilos de linha, caso você esteja importando o seguinte:
  • Arquivos .fbk criados a partir do aplicação do vínculo Conjunto de Dados de Levantamento topográfico porque as definições do conjunto de códigos de manipulação podem não ser reconhecidas. No entanto, os comandos da figura criados usando o vínculo Conjunto de Dados de Levantamento topográfico são reconhecidos.
  • Arquivos .fbk que foram criados no Autodesk Land Desktop ou em uma versão anterior do Autodesk Civil 3D. Utilizar o comando Manipulação do Processo nestes arquivos pode criar figuras duplicadas e errôneas.
Conjunto atual de códigos da manipulação os estilos de linha

Especifica o conjunto padrão de códigos de linha de trabalho para usar o quando o processo de manipulação ocorre.

Processar sequência de linha de trabalho

Especifica a ordem na qual as descrições de pontos de levantamento topográfico são processadas para determinar a conectividade da manipulação de estilos de linhas. Selecione uma das seguintes opções:

  • Por ordem de importação - Processa os pontos na ordem em que são importados. Nomes dos pontos sempre são processados por ordem de importação.
  • Por número de ponto - Processa os pontos sequencialmente por número de pontos (somente ordem crescente).
Nome do evento de importação

Especifica um nome para o evento de importação. O nome do arquivo que você estiver importando é exibido como o nome padrão.

Descrição do evento de importação

Opcionalmente, insira uma descrição para o evento de importação.

Atribuir o deslocamento para identificadores de ponto

Especifica que um deslocamento é aplicado ao identificador de ponto antes de os pontos serem importados para o banco de dados de levantamento topográfico.

Deslocamento do identificador do ponto

Especifica o valor de deslocamento aplicado para o identificador de ponto. Por exemplo, se o valor do deslocamento for 1000, o número de ponto 101 é renumerado para 1101 ou se nome do ponto for KC101 este é renomeado como KC101.1000.

Inserir objeto de rede

Especifica se um objeto de rede é criado no desenho após completar o comando Importar.

Inserir objetos de imagens

Especifica se um objeto de imagem é criado no desenho após completar o comando Importar.

Inserir pontos de levantamento topográfico

Especifica se os pontos do Autodesk Civil 3D são criados no desenho após completar o comando importar.

Exibir os erros de tolerância no Visualizador de eventos

Selecione Sim para exibir erros de tolerância no Visualizador de eventos ao importar arquivos de caderneta de campo.