Utilize esta caixa de diálogo para modificar as configurações do banco de dados de levantamento topográfico. Estas configurações são especificamente para os recursos do banco de dados de levantamento topográfico. Por padrão, as configurações dos bancos de dados de levantamento topográfico são armazenadas no arquivo C:\Users\Public\Documents\Autodesk\Civil 3D Projects\<nome do banco de dados>\Survey.sdb_set.
Estabelecer unidades especificas do banco de dados.
Clique em para exibir a caixa de diálogo Selecionar zona de coordenadas, onde é possível especificar as coordenadas de zona para os dados do banco de dados de levantamento topográfico. A zona padrão é definida como Nenhuma.
Especifica a unidade de distância. Clique na célula da coluna Valor e selecione uma unidade de distância a partir da lista.
Especifica o ângulo da unidade para dados do banco de dados de levantamento topográfico. Clique na célula da coluna Valor e selecione um tipo de ângulo a partir da lista.
Especifica o tipo de direção para dados do banco de dados de levantamento topográfico. Clique na célula da coluna Valor e selecione um tipo de direção a partir da lista.
Especifica a unidade de temperatura para os dados de banco de dados de levantamento topográfico quando as correções de temperatura forem aplicadas às observações. Clique na célula da coluna Valor e selecione um tipo de temperatura a partir da lista.
Especifica a unidade de pressão atmosférica para o banco de dados de levantamento topográfico quando as correções de pressão forem aplicadas à observação. Clique na célula da coluna Valor e selecione um tipo de pressão a partir da lista.
Estabelecer a exibição de precisão para dados de levantamento topográfico.
Especifica o valor de precisão para todos os valores de ângulo (incluindo a direção). O valor padrão é 4.
Especifica o valor de precisão para todos os valores de distância. O padrão de precisão para Metros é 3, o padrão de precisão para Pés é 2.
Especifica o valor de precisão para todos os valores de elevação. O padrão de precisão para Metros é 3 e para Pés é 2.
Especifica o valor de precisão para todos os valores de coordenadas. O valor padrão é 4.
Especifica o valor de precisão para todos os valores de latitude e longitude. O valor padrão é 8.
Estabelecer os tipos padrão atribuídos para as medidas.
Especifica o tipo padrão de ângulo. Clique na célula da coluna Valor e selecione um tipo de distância a partir da lista.
Especifica o tipo padrão de distância. Clique na célula da coluna Valor e selecione um tipo de distância a partir da lista.
Especifica o padrão de tipo vertical. Clique na célula da coluna Valor e selecione um tipo vertical a partir da lista.
Especifica o tipo padrão de alvo. Clique na célula da coluna Valor e selecione um tipo de alvo a partir da lista.
Especifique as correções de medida padrão para aplicar às observações de levantamento topográfico.
Selecione Sim para corrigir os cálculos de medida para a curvatura da terra e refração de luz solar.
Selecione Sim para corrigir medida cálculos ao nível do mar.
Selecione Sim para corrigir medida cálculos para temperatura e pressão.
Selecionar Sim para corrigir tipos de Ângulo de Face 1 e Ângulo de Face 2 para colimação horizontal.
Selecionar Sim para corrigir tipos de Ângulo de Face 1 e Ângulo de Face 2 para colimação vertical.
Selecionar Sim para corrigir cálculo de distâncias horizontais para fator de escala.
Selecionar Sim para corrigir medidas de distância para deslocamentos EDM e prisma .
Selecione Sim para executar uma análise matemática de acordo com o método especificado como o Método de ajuste horizontal.
Selecione Sim para que o erro angular seja distribuído uniformemente ao longo da poligonal.
Especifique um dos seguintes métodos de análise poligonal:
Especifique um dos seguintes métodos de ajuste vertical:
Especifica o erro de fechamento mínimo permitido na direção horizontal (por exemplo, um valor de 15.000.00 é 1 parte em 15.000).
Especifica o erro mínimo suportado de fechamento na direção vertical (por exemplo, um valor de 15000.00 é 1 na peça 15000.
Especifica o erro angular máximo por conjunto de observação da poligonal.
Especifique os padrões de configuração do banco de dados de levantamento topográfico para executar uma análise de quadrado mínimo em uma rede ou poligonal.
Especifica o tipo de ajuste para rede quadrados mínimos somente análise. As configurações de análise padrão da poligonal determinam uma análise 2D ou 3D. Clique na célula da coluna Valor e selecione um a partir da lista.
Especifica o número de vezes que a rotina de quadrados mínimos ajusta as observações antes que uma solução seja alcançada. A configuração padrão é 8. O número máximo de interações que podem ser inseridas é 10. Geralmente, a solução é executada em duas ou três interações.
Especifica o número máximo de diferença que é permitida entre as coordenadas antes que a solução seja aceita.
Especifica 95% ou 99% como porcentagens calculadas em conjunto com distribuição F. F é o coeficiente entre dois chi-quadrados independentes variáveis, que são divididos por respectivos graus de liberdade. Por exemplo, se o nível de sigilo é definido para 99%, então é possível estar 99% seguro de que a elipse calculada contém localização verdadeira para o ponto.
Selecione Sim para incluir detecção de erros em arquivos de quadrados mínimos de saída (*.lso).
Especifique as configurações do banco de dados de levantamento topográfico para interagir com a Janela de comando de levantamento topográfico.
Selecione Sim para automaticamente Repetir o último comando na Janela de comando de levantamento topográfico. Esta opção está ativada por padrão. Quando esta configuração está ativada, você pode inserir o nome do comando uma vez e, em seguida, continue a usar o comando ao inserir dados numéricos. Para finalizar o comando, insira outro comando de nome.
Selecionar Sim para permitir numeração automática do ponto. Quando o ponto de numeração automática está ativado, novos pontos são atribuídos automaticamente o próximo número de ponto disponível. Quando o ponto de numeração automática está desativada, você deve especificar os novos números de ponto conforme forem necessários.
Especifica o número no qual iniciar Auto numeração de ponto.
Selecione Sim para que a Janela de comando de levantamento topográfico relate o curso para alcançar um ponto, incluindo a direção e a distância.
Afeta a saída no arquivo de saída e a saída da vista da janela de comando levantamento topográfico.
Selecione Sim para que a Janela de comando de levantamento topográfico relate o curso para alcançar uma imagem, incluindo a direção e a distância.
Afeta a saída no arquivo de saída e a saída da vista da Janela de comando levantamento topográfico.
Selecionar Sim para que a Janela de comando de levantamento topográfico exiba o ponto de coordenadas, incluindo norte, leste, e informações de elevação.
Afeta a saída no arquivo de saída e a saída da vista da Janela de comando levantamento topográfico.
Selecionar Sim para que a Janela de comando de levantamento topográfico exiba a imagem de coordenadas, incluindo norte, leste, e informações de elevação.
Afeta a saída no arquivo de saída e a saída da vista da Janela de comando levantamento topográfico.
Selecionar Sim para que a Janela de comando de levantamento topográfico exiba os comandos inseridos.
Afeta a saída no arquivo de saída e a saída da vista da Janela de comando levantamento topográfico.
Selecionar Sim e especificar o arquivo de lote para gravação de entrada por rede Janela de comando de levantamento topográfico. O arquivo em lote para cada rede em um banco de dados de levantamento topográfico é salvo em Civil 3D Projects\<nome> Survey Database\<nome> Network\Batch.txt.
Se definido para Não, os comandos são exibidos na vista em lote da Janela de comando de levantamento topográfico.
Selecionar Sim e especificar o arquivo de saída do lote para gravação de saída Janela de comando de levantamento topográfico. O arquivo em lote para cada rede em um banco de dados de levantamento topográfico é salvo Civil 3D Projects\<nome> Survey Database\<nome> Network\Output.txt.
Especifica que erros de tolerância são incluídos no cálculo dos pontos de levantamento topográfico. Se você especificar Sim, observações com erros de tolerância estão incluídos no cálculo do ponto de levantamento topográfico.
Especifica uma diferença máxima na distância. Se você observar uma distância para um ponto mais do que uma vez e a diferença é maior do que o valor aceitável, um evento é listado no Visualizador de Eventos e um ícone de aviso é exibido na área de observação em Toolspace. Se a diferença na distância é menor do que o valor aceitável, então a diferença na distância é medida para estabelecer as coordenadas de ponto.
Especifica a diferença angular máxima. Se você observar um ângulo para um ponto mais do que uma vez e a diferença é maior do que o valor aceitável, um evento é listado no Visualizador de Eventos e um ícone de aviso é exibido na área de observação em Toolspace. Se a diferença angular é menor do que o valor aceitável, então a diferença angular é medida para estabelecer as coordenadas de ponto.
Especifica a diferença máxima de elevação. Se você observar uma elevação para um ponto mais do que uma vez e a diferença é maior do que o valor aceitável, um evento é listado no Visualizador de eventos e um ícone de aviso é exibido na área de observação em Toolspace. Se a diferença de elevação é menor do que o valor aceitável, então a diferença angular é medida para estabelecer as coordenadas de elevação.
Especifica a diferença máxima de coordenada. Se você localizou um ponto de mais de uma configuração, e a diferença é maior do que o valor aceitável, um evento é listado no Visualizador de eventos e um ícone de aviso é exibido na área de observação em Toolspace. Se a diferença de coordenada é menor do que o valor aceitável, ele é medido para estabelecer as coordenadas de ponto.
Especifique as configurações de propriedade estendida do banco de dados de levantamento topográfico.
Especifique Sim para criar automaticamente propriedades de levantamento topográfico LandXML no arquivo LandXML que não existam no banco de dados de levantamento topográfico.
Especifique Sim para exibir um aviso no Visualizador de eventos para qualquer instância de um <SurveyFeatureClass> que estejam faltando uma propriedade necessária. A árvore Visualizador de evento exibe o nome do banco de dados de levantamento topográfico no comando nome. A coluna de descrição Visualizador de eventos exibe <SurveyFeatureClass><ObjectID>: valor ausente necessário <nome da propriedade>.
Especifique Sim para ativar o registro de alterações que afetam o banco de dados de levantamento topográfico. Estas alterações são armazenadas em um arquivo .log que é utilizado com o arquivo de relatório .xls para criar o relatório de alterações.