Para importar um arquivo de caderneta de campo
Insira os dados em seu desenho e banco de dados de levantamento topográfico ao importar um arquivo de caderneta de campo existente.
Nota: Nas Configurações de importação, desmarque a caixa de seleção Processar linha de trabalho durante uma importação. arquivos fbk criados a partir do aplicativo Vínculo da coleção de dados de levantamento topográfico porque as definições do Conjunto de códigos de linha de trabalho podem não ser reconhecidas. No entanto, os comandos de imagens criados usando o Vínculo de coleção de dados de levantamento topográfico são reconhecidos.
Exercício de tutorial: Importar dados codificados no campo do levantamento topográfico
Dica: Você também pode utilizar o assistente Importar dados de levantamento topográfico para importar arquivos de caderneta de campo.
- No Toolspace, na guia Levantamento topográfico, expanda a coleção Redes e clique com o botão direito do mouse na rede para a qual você deseja importar a caderneta de campo.
- Clique em Importar
Importar caderneta de campo.
- Na caixa de diálogo Nome de arquivo de caderneta de campo (.FBK), navegue até a caderneta de campo que deseja importar. Clique em Abrir.
- Na caixa de diálogo Importar caderneta de campo, altere as configurações como necessário.
Para editar um arquivo da caderneta de campo
Carregar uma caderneta de campo em um editor de texto para que você possa visualizar ou editar.
Nota: O bloco de notas é o editor de texto, a não ser que você especifique outro editor no Editor externo na caixa de diálogo Configurações do usuário de levantamento topográfico.
Aviso: Para funcionar corretamente, a caderneta de campo deve estar em um formato ASCII.
- No Toolspace, na guia Levantamento topográfico, expanda a coleção Redes e clique com o botão direito do mouse em um nome da rede.
- Clique em Editar caderneta de campo.
- Na caixa de diálogo Nome do arquivo da caderneta de campo (.FBK ), procure a caderneta de campo que você deseja editar. Clique em Abrir.
-
O conteúdo da caderneta de campo é exibido no editor de texto.
- Faça as alterações necessárias e salve o arquivo.
Como exportar um arquivo da caderneta de campo
Exportar dados de pesquisa a partir de uma rede individual, imagem individual ou coleções de imagens para um arquivo da caderneta de campo.
Nota: Uma caderneta de campo pode ser exportada de redes e de imagens.
- No Toolspace, na guia Levantamento topográfico, execute um dos procedimentos a seguir:
- Expanda a coleção Redes e clique com o botão direito do mouse na rede a partir da qual deseja exportar dados para uma caderneta de campo.
- Clique com o botão direito na coleção Imagens que você deseja exportar para uma caderneta de campo.
- Expanda a coleção Imagens e clique com o botão direito do mouse no nome da imagem para exportar para uma caderneta de campo.
- Clique em Exportar caderneta de campo.
- Na caixa de diálogo Salvar como, navegue para a localização onde deseja salvar a caderneta de campo e insira um nome de arquivo. Clique em Salvar.
- Se você estiver exportando uma rede para uma caderneta de campo, na caixa de diálogo Exportar caderneta de campo, modifique as configurações como necessário.