Melhores práticas para migrar um projeto de atalho de dados existente para o Autodesk Docs

A migração de um projeto de atalho de dados existente para o Autodesk Docs deve ser feita com cuidado.

Poderão surgir vários problemas se os projetos de atalho de dados do Civil 3D com referências existentes forem salvos na nuvem sem preparação.

Limpeza de arquivos

Antes de migrar os arquivos, execute a manutenção e o gerenciamento de desenhos e arquivos para minimizar o tempo necessário para migrar e acessar os dados; não apenas no Autodesk Docs, mas esses procedimentos de manutenção de desenhos também devem ser usados com todos os desenhos do Civil 3D.

  • Verificar erros de desenho
  • Remover dados não utilizados
  • Localizar objetos redundantes
  • Reparar desenhos
  • Usar limpeza de Map 3D
  • Excluir dados corrompidos
  • Remover objetos desnecessários
  • Para obter mais informações, consulte Manter desenhos limpos.

Como usar o Desktop Connector para migrar projetos existentes para o Autodesk Docs

É recomendável mover todo o projeto arrastando a pasta superior e soltando-a na pasta de destino do Autodesk Docs na unidade conectada que usa o Windows Explorer.

Nota: Usando o Windows Explorer, navegue para a pasta Autodesk Docs. É possível utilizar o atalho do Autodesk Docs que é automaticamente colocado no painel de navegação do Windows. O caminho padrão desta pasta é: C:\Users\<nome do usuário>\Autodesk Docs\<nome do site>\<nome do projeto>.

Esse método carrega os arquivos no Autodesk Docs usando o Desktop Connector, que contém funções que carregam e revinculam as refexs e as referências de atalho de dados em projetos de atalho de dados. Se você usar esse método, a maioria das referências de arquivo do projeto será copiada para a mesma pasta no Autodesk Docs e o caminho poderá ser mantido.

À medida que o projeto é carregado, o Desktop Connector examina cada arquivo para determinar seus vínculos e dependências. Lembre-se disso ao carregar projetos no Autodesk Docs. Ao mover um projeto do Civil 3D pela primeira vez, é esperado que leve tempo para que o Desktop Connector sincronize os arquivos. Pode levar várias horas (dependendo da largura de banda da Internet e do tamanho do projeto).

Nota: Se for um projeto grande, tente arrastar e soltar pastas, uma de cada vez. Por exemplo, arrastar uma das subpastas (como Referências externas) em vez de toda a pasta do projeto impedirá que o Desktop Connector seja sobrecarregado. Carregue imagens e origens referenciadas primeiro. Adicione desenhos de produção por último.

Para migrar um projeto de atalho de dados, você precisa carregar todos os dados do projeto, inclusive o desenho hospedeiro e o desenho de origem. Carregar apenas a pasta do projeto de atalho de dados (_Shortcuts) ou um único arquivo .xml de atalho de dados no Autodesk Docs não é suficiente para migrar o projeto e ativar a colaboração no Autodesk Docs.

Quando você utiliza o Windows Explorer para carregar desenhos de projeto de atalho de dados usando a unidade conectada, as informações de referência dos desenhos hospedeiros são automaticamente atualizadas para apontar para os novos caminhos no Autodesk Docs, mas as informações contidas nos arquivos .xml de atalho de dados não são atualizadas. Isso não afeta o mecanismo de atalho de dados. Contanto que os desenhos de origem permaneçam no mesmo caminho em relação à pasta de trabalho, os atalhos de dados serão encontrados e resolvidos.

Nota: O caminho original contido nos arquivos .xml de atalho de dados é exibido no Editor de atalhos de dados, portanto você não observará alterações no caminho após carregar o projeto no Autodesk Docs.

Antes de migrar um projeto existente, é recomendável revisar e atualizar os dados do projeto antes de carregá-lo:

Depois que os arquivos forem carregados, você poderá definir a pasta de trabalho no Civil 3D como o local do projeto do Autodesk Docs, selecionar a pasta de projeto de atalho de dados e revisar o projeto.

Após o projeto ser carregado, é possível que alguns arquivos de referência, como arquivos de origem de dados de superfície, precisem ser revinculados.

A pasta de dados relacionados

Quando você carrega arquivos no Autodesk Docs, é recomendável que os arquivos referenciados por desenhos hospedeiros como referências externas ou referências de atalho de dados, ou arquivos referenciados por templates sejam organizados dentro da mesma estrutura de pastas que o desenho hospedeiro (na mesma pasta ou em uma subpasta).

Se não estiverem na mesma estrutura de pastas, os arquivos de referência serão carregados na pasta de dados relacionados dentro da pasta do desenho hospedeiro, e os links do desenho hospedeiro que levam aos arquivos de referência serão recriados.

A pasta de dados relacionados será criada dentro da pasta de destino do desenho hospedeiro. Por exemplo, se o nome do desenho hospedeiro for Align-4.dwg e um arquivo referenciado estiver localizado em Program Files\Autodesk\AutoCAD 2024\C3D\Help\Civil Tutorials\, uma pasta de dados relacionados será criada da seguinte forma: <pasta de destino>\Align-4\Related data\Program Files\Autodesk\AutoCAD 2024\C3D\Help\Civil Tutorials\. O arquivo referenciado será colocado nessa pasta.

Quando isso ocorrer, será exibida uma mensagem no Visualizador de evento. Você pode redirecionar os links a atalhos de dados usando o comando Gerenciar os atalhos de dados.

É possível mover o arquivo de origem da pasta de dados relacionados para outra pasta do Autodesk Docs. Se você mover o arquivo de origem, a referência será mantida.

A criação de uma pasta de dados relacionados pode fazer com que o caminho e o nome de arquivo especificados para os arquivos carregados excedam o limite de 244 caracteres. Para obter mais informações, consulte Docs - Caminho longo na Ajuda do Desktop Connector.

Limpar referências externas

A limpeza do caminho deve ocorrer independentemente do tipo de referência. Ao carregar na nuvem, o Desktop Connector verificará as dependências e carregará tudo o que for necessário para o projeto. Isso inclui imagens aéreas, bancos de dados de pontos externos, nuvens de pontos e arquivos XML, DWG, DGN, PDF, Navisworks ou Microsoft Excel associados ao projeto.

Observe que os arquivos anexados por meio do comando MAPIINSERT ou dos recursos MAPCONNECT não serão carregados automaticamente no Autodesk Docs.

Deixar refexs como caminhos completos fará com que o Autodesk Docs replique a estrutura de pastas do projeto sempre que encontrar o arquivo referenciado. Isso não só causa uma estrutura confusa com pastas inesperadas, como também cria várias cópias do arquivo referenciado. Isso também pode gerar pastas com comprimentos de caminho maiores que 244 caracteres.

Verifique todos os arquivos de projeto antes de migrar para o Autodesk Docs. No Civil 3D, verifique se todas as referências externas estão anexadas com o caminho relativo. No Administrador de referências externas, vários arquivos podem ser selecionados e modificados usando o comando Tornar relativo.

Templates de desenho

Em vez de mover templates de desenho existentes (arquivos DWT) com referências a arquivos no Autodesk Docs, sugerimos que você crie um novo template. Se desejar mover templates personalizados para o Autodesk Docs, você precisará atualizar as referências manualmente após carregar o template no Autodesk Docs.

Referências que precisam ser atualizadas manualmente

Alguns arquivos não mantêm os links quando o projeto é migrado para o Autodesk Docs. Para obter mais informações, consulte Sobre arquivos externos e dados que requerem atenção.