Utilize esta barra de ferramentas para acessar as ferramentas para trabalhar com segmentos de lote e definir os parâmetros de tamanho do terreno.
Abre a caixa de diálogo Criar lotes - Layout onde é possível alterar as configurações padrão de lote durante uma sessão de layout.
Desenha uma linha do lote como um segmento de linha. Clique em um ponto inicial e um ponto final no desenho.
Desenha uma linha do lote como um segmento de curva. Defina um ponto inicial, ponto de passagem e um ponto final.
Desenha uma linha do lote como um segmento de curva. Defina um ponto inicial, um valor de raio, uma direção da curva e o ponto final.
Desenha uma série de segmentos de linhas de lote conectados. Clique em uma sequência de pontos.
Estas ferramentas controlam precisamente a posição de linhas de lote individuais de acordo com parâmetros definidos pelo usuário. As Ferramentas de dimensionamento do loteamento criam ou editam linhas de lote anexadas.
Utilize o comando Criar linha lateral ou Criar linha de rotação no modo automático para criar uma série de lotes adjacentes uniformemente dimensionados. Para layout manual, especifique a nova localização para uma linha de lote ao selecionar um ponto ou arrastar a linha utilizando o OSNAP.
Quando os parâmetros de dimensionamento de lote ou as opções de Layout automático são selecionadas ou especificadas, um gráfico de visualização correspondente é exibido na parte inferior da caixa de diálogo Ferramentas de layout de lote.
Cria uma ou mais linhas de lote novas que definidas com pontos de início e fim ao longo da a fachada e, opcionalmente, um ângulo relativo para a fachada ou uma direção absoluta para a linha de lote. Ângulos relativos são medidos em + graus, de 0 (em direção à extremidade) à 180 (em direção ao ponto inicial). Note que 90 graus é perpendicular/radial à definição de fachada. Defina a direção por meio de azimute, rumo, ou de dois pontos no desenho.
Move uma linha de lote. Você pode manter ou alterar o ângulo de fachada ou direção absoluta da linha.
Cria uma linha de lote definida com pontos de início e fim ao longo da a fachada e um ponto de balanço fixo no lado oposto do lote. Ajustar o tamanho do lote rotacionando a linha de lote para efetuar a intersecção um ponto diferente ao longo da fachada para uma área e limite de fachada mínimos.
Move uma linha de lote rotacionando ela partir de uma extremidade. Selecione qual extremidade utilizar como o ponto de rotação.
Criar uma nova linha de lote. Defina um ponto de anexação e um rumo, azimute ou segundo ponto de anexação.
Insere um vértice no ponto que clicar em um segmento de terreno.
Exclui um vértice que selecionar em um segmento de terreno e redesenha a linha de lote entre os vértices em qualquer lado.
Separa os pontos finais no vértice selecionado. Especifique uma distância de separação.
Exclui uma subentidade de lote, como uma linha de lote ou curva. Se excluir uma subentidade que não é compartilhada por outro lote, todo o lote é excluído. Se excluir um subentidade compartilhada, os dois lotes que a compartilham são mescladas.
Une dois lotes adjacentes. O primeiro lote que selecionar determina a identidade e as propriedades dos lotes unidos.
Restaura a identidade separada de lotes unidos.
Seleciona uma subentidade de lote para exibir na caixa de diálogo Parâmetros de layout de lote. Clique no Editor de subentidade antes de clicar neste botão.
Abre a caixa de diálogo Parâmetros de layout de lote onde é possível revisar ou editar atributos da subentidade de lote selecionada.
Cancela o comando anterior.
Repete o comando cancelado.
Abre uma folha de propriedades onde é possível alterar os parâmetros para o novo dimensionamento de terreno, layout automático e layout manual.
Quando um parâmetro de dimensionamento de lote é selecionado, um gráfico exibe para ilustrar como o parâmetro afeta o resultado do comando de dimensionamento de terreno atual.
Especifica os critérios de área mínimos para novos pacotes. Esse valor pode ser alterado a qualquer momento durante o comando atual e deve ser maior do que zero.
Especifica os critérios de fachada mínimos para novos lotes.
Ativa/desativa o uso de fachada mínima em deslocamento durante os comandos de dimensionamento do lote. Esse valor pode ser alterado a qualquer momento durante o comando atual.
Especifica o valor padrão para o deslocamento de fachada.
Define o valor padrão para largura mínima. Este valor deve ser maior ou igual a zero.
Especifica os critérios mínimos de profundidade utilizados para dimensionar lotes novos ou existentes. A profundidade mínima começa no ponto médio da fachada resultante do lote novo ou editado e é orientado de forma normal (perpendicular) ao segmento de fachada intercedido.
Especifica se os critérios máximos de profundidade são utilizados ao criar ou editar lotes.
Especifica o critério máximo de profundidade para um lote novo ou editado.
Em certas situações, várias soluções válidas podem ocorrer durante a criação de novos lotes. Quando várias soluções válidas ocorrerem, é possível especificar qual solução é exibida.
Utilize a menor fachada: especifica que a solução com a menor fachada é exibida.
Utilizar a menor área: especifica que a solução com a menor área é exibida.
Especifica se o modo automático está ativado para os comandos de dimensionamento do terreno.
Ativado: ativa o modo automático.
Desativado: desativa o modo automático.
Especifica o método de redistribuição do restante.
Criar terreno a partir do restante: cria um novo terreno da área restante.
Inserir restante no último lote: coloca a área restante no último lote.
Redistribuir restante: redistribui a área restante uniformemente para todos os lotes.