Pontos são objetos do Autodesk Civil 3D que podem ser exibidos no desenho e manipulados graficamente. A aparência do ponto é controlada utilizando legendas de ponto e estilos de ponto.
Nas primeiras versões do Autodesk Civil 3D, os pontos eram subcomponentes de um grupo de pontos. Agora, os pontos no Autodesk Civil 3D são objetos individuais, por onde é possível executar o seguinte:
Para executar qualquer uma destas funções, o ponto deve ser submetido a check-out, desbloqueado, e não ser um ponto de levantamento topográfico.
Você pode usar grupos de pontos para organizar pontos e para controlar sua aparência em um desenho. Grupos de pontos fazem referência a dados de pontos diretamente e são responsáveis por desenhar os pontos. Grupos de pontos têm uma sobreposição que força todos os pontos no grupo a utilizar ambos os estilos de ponto e de legenda de ponto preferidos pelo grupo, ao invés de estilos atribuídos aos pontos individuais.
Grupos de pontos que mostram os diferentes usos de estilos de ponto
Ao criar pontos, especifique a camada de ponto na caixa de diálogo Configurações de comando de edição - CreatePoints
Você pode utilizar o comando LISTA do AutoCAD para exibir propriedades de ponto.