Usar ciclo combinado

Habilite essa opção para executar as operações da figura utilizando ciclos combinados. Você precisa utilizar um pós-processador com suporte para ciclos combinados de desbaste e acabamento.

Ciclos combinados podem ser gerados no código numérico para quase todas as figuras torneadas. Para gerar essas macros, seu pós-processador precisa suportá-las, e você precisa ativar essa função no pós-processador, e para algumas figuras você também precisa ativar os ciclos combinados no nível de figura.

Figuras de Furo

O pós-processador determina se operações de furação são calculadas no pós-processador ou tem saída gerada como códigos-g. Isso inclui operações de pontear, furar, broquear, mandrilar e rosquear.

Você não pode controlar a saída de ciclos combinados em figuras individuais.

Figuras de Torneamento/Broqueamento

Habilite ciclos combinados para figuras de Torno e Broqueamento no pós-processador, e habilite Usar ciclo combinado na guia Estratégia do diálogo de Propriedades da Figura. Além disso, selecione Reutilizar percurso em ciclo combinado caso deseje gerar saída da geometria do caminho somente uma vez para desbaste e acabamento. Você também pode habilitar por padrão no diálogo Atributos de Usinagem.

Figuras de Canal

Habilite ciclos combinados para figuras de Canal no pós-processador, e habilite Usar ciclo combinado na guia Estratégia do diálogo de Propriedades da Figura. Além disso, selecione Reutilizar percurso em ciclo combinado caso deseje gerar saída da geometria do caminho somente uma vez para desbaste e acabamento. Você também pode habilitar por padrão no diálogo Atributos de Usinagem.

Figuras de Rosca

Figuras de rosca sempre utilizam ciclos combinados.