Pto inicial e Pto final

Atributos de Pto inicial e Pto final estão disponíveis em todas as operações de torneamento. Se o Pto inicial for definido, o centro da ponta da ferramenta seguirá em movimento rápido para este ponto no início da operação. Se o Pto final for definido, o centro da ponta da ferramenta seguirá em movimento rápido para este ponto no final da operação.

Para configurar o valor para Pto inicial e Pto final, você pode clicar no botão Selecionar Posição próximo ao campo Novo Valor na porção inferior da caixa de diálogo e clicar na posição na janela gráfica. Você também pode digitar o nome de uma curva linear e a ferramenta segue essa curva ao entrar ou sair da peça.

Nota: Você não pode selecionar a curva graficamente.

A imagem abaixo mostra uma ferramenta de formato incomum que exige uma curva inicial para controle preciso.

Nota: Você pode configurar o FeatureCAM para avançar do Ponto inicial (ou final de uma curva inicial) para o início do percurso.