Referência de importação STEP/IGES

Especifica os critérios de importação para arquivos STEP ou IGES importados. Especifica os tipos de dados a serem importados e como os dados são agrupados no Inventor. É gerado um relatório de conversão que inclui informações sobre os dados importados e sua qualidade, bem como uma lista das peças e montagens criadas no Inventor.

Acesso:

Nas caixas de diálogo Abrir, Importar:

  1. Defina Tipo de arquivos como IGES ou STEP.
    Nota: Não podem ser importados arquivos STEP usando a caixa de diálogo Importar.
  2. Selecione ou navegue até o arquivo IGES ou STEP.
  3. Clique em Abrir.
Nota: Se você optar por converter um arquivo usando o comando Importar, algumas opções de importação não estarão disponíveis na caixa de diálogo Importar [nome do arquivo].

Opções para salvamento

Salva componentes durante a carga. Selecione a caixa de seleção para salvar os arquivos de peça e de montagem no formato do Autodesk Inventor durante o processo de importação. Selecione onde salvar os componentes no menu suspenso. Se optar por Selecionar os locais para salvar, a Pasta de destino do componente e Inserir a montagem de nível superior em uma pasta separada ficam disponíveis. Esta configuração não está disponível quando o comando Importar é utilizado.

 
Nota: Salvar os componentes enquanto carregam minimiza o consumo de memória pois salva cada componente no disco durante o processo de importação. Se importar montagens maiores e sofrer com tempos de importação maiores ou falhas na importação, utilize esta opção para reduzir os requerimentos de memória. Para montagens menores, o processo de tempo mais longo necessário para salvar cada componente no disco pode deslocar o benefício da utilização da memória melhorada.
 

Pasta de destino dos componentes. Configura a localização para os arquivos de peça e montagem criados a partir de uma operação de importação. Se a opção Salvar no espaço de trabalho estiver selecionada, esta pasta é definida no painel Editar projetos.

 

Inserir a montagem de nível superior em uma pasta separada. Selecione esta opção para salvar o arquivo de montagem de nível superior em uma localização diferente da dos arquivos de peça. Se a opção Salvar no espaço de trabalho estiver selecionada, esta pasta é definida no painel Editar projetos.

 
Nota: Especifique destinos de arquivos que são incluídos no projeto ativo ou adicione caminhos ao projeto para assegurar que arquivos referenciados sejam resolvidos ao abrir um arquivo.

Relatório de conversão

Incorporado ao documento Selecione para exibir o ícone do relatório de conversão , abaixo do nó Terceiros do navegador , no arquivo. Para visualizar o relatório de conversão, clique duas vezes no ícone de relatório ou clique com o botão direito do mouse e selecione Editar.

 

Salvar em disco. Selecione para salvar uma cópia do relatório em disco. No Inventor Professional, em Opções de salvamento, se Inserir montagem de nível superior em pasta independente estiver selecionado, o relatório de conversão será armazenado junto com a montagem de nível superior. Caso contrário, o relatório será armazenado na Pasta de destino de componentes.

Importação de tipos de entidade

Sólidos Selecione para importar corpos de sólidos e cascas seladas hermeticamente como corpos de sólidos individuais. Selecione para importar corpos de sólidos e cascas seladas hermeticamente como corpos de sólidos individuais.

 

Superfícies. Selecione para importar corpos de superfície. Cascas seladas hermeticamente são importadas como corpos sólidos.

 

Fios. Selecione para importar fios.

 

Pontos. Selecione para importar pontos.

Organização de dados

Importar para o ambiente de reparo. Selecione para verificar o modelo quanto a erros e crie um nó de reparo no navegador. Você pode editar, diagnosticar e corrigir um corpo base importado no ambiente de reparo. Um corpo de reparo está incluído no histórico do modelo.

Importar montagem como peça única. Selecione para importar a montagem como uma peça independente. Escolha entre:

  • Operação composta independente para importar a montagem como operação composta independente no ambiente de peça.
  • Peça sólida múltipla para importar a montagem como corpos sólidos individuais no ambiente de peça.

Esta configuração está ativa de forma padrão e não é selecionável quando o comando Importar é utilizado.

 

Criar superfície como. Selecione os tipos de superfície para criar durante a importação. Escolha entre:

  • Corpos individuais de superfície para importar cada superfície como um corpo de superfície individual no ambiente de peça.
  • Operação composta individual para importar as superfícies como uma única superfície composta no ambiente de peça.
  • Múltiplas operações compostas para importar as superfícies como múltiplas superfícies compostas no ambiente de peça. Os compostos são criados para cada nível, camada ou grupo, tal e como é definido na seleção Criar a partir de .
  • Grupo de construção individual para importar as superfícies como um único grupo no ambiente de construção.
  • Múltiplos grupos de construção para importar as superfícies como múltiplos grupos no ambiente de construção. Os grupos de construção são criados para cada nível, camada ou grupo, tal e como é definido na seleção Criar a partir de .
Nota: Ative o ambiente de construção na guia Peça nas Opções do aplicativo para criar um Grupo de construção único ou Grupos múltiplos de construção.

 

Criar a partir de. Especifique os níveis (camadas) ou grupos a partir dos quais deseja criar Múltiplas operações compostas ou Múltiplos grupos de construção. Disponível quando a seleção Criar superfícies como é Múltiplas operações compostas ou Múltiplos grupos de construção.

Adicionar prefixo aos nomes de grupo. Selecione esta opção para adicionar um prefixo aos nomes de grupo de arquivos de origem. Por exemplo, se o arquivo de origem tem um grupo Superfície1 e define INV_ como o prefixo que a ser adicionado, o grupo convertido é INV_Superfícies1. Disponível quando a seleção Criar superfícies como é Múltiplas operações compostas ou Múltiplos grupos de construção.

 

Nome do grupo para inserir dados. Selecione um Nome do grupo sob o qual deseja inserir os dados importados. O nome do grupo é mostrado no navegador.

Unidades

Importar unidades. Converte a geometria importada e os valores dos parâmetros para as unidades selecionadas.

Processos posteriores

Verificar peças durante a carga. Selecione esta opção para efetuar uma verificação de qualidade dos dados importados. Se são detectados dados errôneos, é marcado o composto com no navegador e o resto dos corpos não são verificados.

Nota: Esta opção pode aumentar de maneira significativa o tempo necessário para converter um arquivo.

 

Costurar automaticamente e promover. Quando selecionado, o Autodesk Inventor tenta costurar as superfícies em uma superfície composta ou sólida. Se as superfícies estiverem costuradas em uma única superfície composta ou corpo, a superfície composta resultante ou corpo é promovido para o Ambiente da peça. Caso contrário, as superfícies permanecem no Ambiente de construção.

 

Ativar a correção avançada. Se selecionado, são permitidas ligeiras alterações na geometria de superfície para costurar as superfícies.

Nota: Por padrão, o Inventor aplica o nome da peça (nome do arquivo da peça inserida) nos nós de arquivo do navegador. Outros sistemas CAD podem aplicar a propriedade de número de peça. Quando um arquivo STEP é importado para o Inventor, seu nome pode não coincidir com o do sistema CAD que o gerou. Para evitar confusão, use o comando Renomear nós do navegador para especificar o esquema de nomenclatura de nó do navegador.