Para usar a opção Empacotar arquivos para empacotar arquivos

Utilize Empacotar arquivos para arquivar uma estrutura de arquivos, copiar um conjunto de arquivos completo, mantendo os vínculos aos arquivos referenciados ou para isolar um grupo de arquivos a fim de testar o projeto.

É possível empacotar um arquivo do Autodesk Inventor e todos os arquivos aos quais ele faz referência, ou uma seleção desses arquivos, em uma única pasta, mesmo que os arquivos estejam armazenados em várias localizações de rede. Também é possível incluir arquivos que fazem referência ao arquivo selecionado do Autodesk Inventor. Quando é empacotado um arquivo, os arquivos são copiados na localização especificada sem alterar ou remover os arquivos de origem.

Todos os arquivos referenciados, devem ser solucionáveis utilizando o projeto atual (arquivo *.ipj). Caso contrário, é importante utilizar o editor de projetos para fazer com que o projeto correto (.ipj) seja o atual, ou, na caixa Arquivo de projeto da caixa de diálogo Empacotar arquivos, localize o arquivo de projeto correto.

Arquivos de pacote

  1. Localize o arquivo que deseja empacotar.
    • No Autodesk Inventor, clique em Arquivo Salvar como Empacotar arquivos.
    • Ou, no Microsoft Windows Explorer, vá ao arquivo que deseja empacotar. Selecione o arquivo, clique o botão direito do mouse e selecione Empacotar arquivos.
    • Ou inicie uma sessão do Design Assistant fora do Autodesk Inventor. Vá até a pasta, clique com o botão direito do mouse e selecione Design Assistant.
  2. Na caixa de diálogo Empacotar arquivos, especifique a pasta Destino para o pacote.
  3. Defina o caminho e as opções de empacotamento.
  4. Assegure-se de que o caminho no campo Arquivo de projeto identifica o arquivo de projeto adequado para o arquivo selecionado. Caso isso não aconteça, clique em Navegar para localizá-lo.
  5. Clique em Procurar agora, para procurar os arquivos referenciados. Quando a pesquisa estiver concluída, serão exibidos todos os arquivos localizados e o espaço em disco.
  6. Clique em Iniciar para começar a empacotar os arquivos. O status da operação é exibido na caixa Andamento, à medida que os arquivos são empacotados. Na pasta de destino é criado um novo arquivo de projeto e um arquivo de registro, que refletem a estrutura escolhida nas opções de empacotamento.
  7. Se aparecer a caixa de diálogo Arquivo não localizado, clique em Definir projeto. Selecione o projeto que deseja utilizar para definir as localizações dos arquivos referenciados. Clique em Abrir e a seguir, em Iniciar, para começar a pesquisa.

Quando aparece a caixa de diálogo Arquivos não localizados, pode-se optar por definir outro arquivo de projeto, procurar manualmente pelo arquivo de referência não localizado ou clicar para ignorá-lo.

Ao clicar em Cancelar na caixa de diálogo Localizar arquivo não localizado, é cancelada a ação e é exibida a caixa de diálogo Empacotar arquivos sem os arquivos referenciados.

Arquivo de projeto para armazenar as localizações de arquivos para Empacotar arquivos

Se os arquivos referenciados estão armazenados em várias localizações, use um arquivo de projeto que especifique as localizações dos arquivos. Quando você inicia Empacotar arquivos, é selecionado o projeto ativo do Autodesk Inventor ou do Design Assistant.

Se o arquivo de projeto ativo não incluir todos os caminhos, é possível selecionar um projeto que inclua os caminhos corretos. Também é possível adicionar ou remover arquivos daqueles que estão sendo empacotados.

  1. Clique em Mais e utilize as configurações para localizar e selecionar um novo projeto.
  2. Selecione Procurar pasta, para alterar a localização dos arquivos referenciados e clique em Procurar agora, para começar a procurá-los.
  3. Para adicionar arquivos ao pacote ou removê-los deste, selecione ou remova a marca de seleção dos arquivos da lista.
Nota: Quando o arquivo de projeto de origem tem localizações de projeto encaixadas, os resultados do comando Empacotar arquivos obtidos através das opções Manter hierarquia de pastas e Reunir grupos de trabalho, podem incluir referências não determinadas. Talvez seja necessário realocar manualmente o arquivo de destino no espaço de trabalho único.