Para mostrar e editar violações em rotas rígidas

Quando rotas de tubulação rígida, rotas de tubulação curva e rotas derivadas são editadas, podem ocorrer violações. Com o trecho ou rota ativo, utilize o comando Mostrar violações para identificar todas as violações em uma rota e, posteriormente, executar as alterações necessárias.

  1. Ative o trecho ou rota rígida com uma condição de erro.
  2. No navegador Modelo, clique com o botão direito na rota e selecione Mostrar violações.

    Será aberta a caixa de diálogo Mostrar violações e exibirá uma lista com as violações que foram produzidas na rota.

  3. Clique para ressaltar a seção problemática correspondente na janela de desenho para identificar as violações.
  4. Clique em Ok.
  5. Execute as alterações necessárias, por exemplo, alterar os critérios de estilo, realocar os pontos e segmentos de rota, editar as cotas e adicionar ou excluir restrições.

    Quando forem solucionadas todas as violações, o nó de rota alterará automaticamente no navegador Modelo para adotar o estado de normalidade.

As rotas e trechos com componentes utilizam os acessórios de biblioteca e as peças de conduíte do Centro de conteúdo, portanto é necessário configurar o Centro de conteúdo corretamente. Caso contrário, pode ser que não seja possível recuperar os dados de biblioteca necessários para atualizar as rotas com componentes. Além disso, se houver restrições geométricas ou cotas que sobrerrestringem o esboço de rota, é necessário corrigir o esboço de rota antes de continuar.

No entanto, é possível seguir produzindo violações depois que o sistema conseguir resolver as edições de rota. Assim, o navegador Modelo mostra um ícone de erro junto à rota. Com o trecho ou a rota ativos, é possível clicar na rota com o botão direito do mouse e usar Mostrar violações para obter uma lista de condições de erro. Por exemplo: