Para criar iParts padrão

  1. Clique na guia Gerenciar painel Autor Criar iPart para abrir a caixa de diálogo Criar iPart.
  2. Todos os parâmetros renomeados na caixa de diálogo Parâmetros já são adicionados como colunas na tabela de iPart. Se não tiver renomeado os parâmetros, adicione-os à tabela individualmente.
  3. No painel esquerdo, o navegador exibe todos os dados da peça.
    • Adicionar parâmetro Clique em um parâmetro e, depois, na seta Incluir para adicioná-lo à tabela.
    • Remover parâmetro No painel direito, clique em um parâmetro e, depois, clique na seta Remover.
    Dica: Cada valor selecionado corresponde a uma coluna na tabela de iPart, portanto, inclua apenas os itens que exijam valores diferentes nos membros de iPart.
  4. Adicione os atributos necessários nas guias:
    • Propriedades Expanda a pasta Projeto e adicione Número da peça. Na tabela de iPart, atribua a cada membro um número de peça exclusivo. Quando coloca uma versão da iPart, a lista de materiais e a lista de peças estarão atualizadas.
    • Supressão Adicione operações se desejar controlar seu status de supressão.
    • iFeatures Adicione iFeatures inseridas que deseja incluir na tabela. É possível especificar o valor de linha de iFeature e o status de supressão para cada linha da tabela de iPart.
    • iMates Inclui iMates se o status da operação for Cálculo, e não Suprimido.
    • Operações de trabalho Inclua uma ou várias operações de trabalho, se desejar.
    • Roscas Inclua ou exclua parâmetros de rosca, se houver. Família é uma distinção crucial entre roscas, portanto, inclua-as no mínimo.
    • Chapa Inclua Estilo de chapa de metal, Estilo de planificação de chapa e/ou Orientação de planificação, conforme o necessário para a família.
    • Outro Crie valores como Cor, Material ou Nome do arquivo ou outros cabeçalhos de coluna que não controle, o tamanho nem a posição de um membro.

      Na coluna Nome do membro, são gerados automaticamente nomes exclusivos para distinguir cada membro da iPart.

      Se alterar o nome padrão do membro, também alterará o nome do arquivo.

  5. Revise as colunas da tabela de iPart. Determine quais devem ser selecionadas como Chave, como, por exemplo, material ou tamanho, identificando as características principais da iPart.
    Nota: Se planeja exportar a iPart como uma iFeature, você pode selecionar o valor Chave1. A seguir, você pode identificar uma característica específica da iFeature no navegador do arquivo de peça no qual ela é utilizada.

    No painel direito, clique em um atributo com o botão direito e selecione Chave. Clique na seta e selecione o número para especificar a ordem. Por exemplo, se costuma selecionar as peças segundo seu comprimento e depois sua largura, selecione o comprimento como chave 1 e a largura como chave 2.

    Dica: Os valores de chave são exibidos em ordem no navegador e na guia Chaves da caixa de diálogo Posicionar iPart. Especifique somente as chaves necessárias para evitar que se sobrecarregue o navegador. As colunas chave estão identificadas usando um ícone de chave.
  6. Clique com o botão direito na tabela e selecione Inserir linha. Modifique os valores conforme o necessário para criar um membro de iPart.

    Continue adicionando linhas e colunas como desejar. Considere editar a tabela em uma planilha para poder ser beneficiar de funções como copiar e colar, fórmulas e classificação.

  7. Clique com o botão direito em uma linha da tabela e clique em Definir como linha padrão. O fundo da linha padrão é de cor verde. No Inventor, a linha padrão é inserida automaticamente em uma montagem quando posicionada, a não ser que um membro de iPart diferente seja selecionado.
  8. Clique em OK para criar a iPart. É possível editar a iPart mais adiante para adicionar ou remover linhas ou ajustar a suas preferências.
  9. Salve o arquivo.