Representações em cabeamento elétrico

Representações posicionais em Cabeamento elétrico

Cabeamento elétrico responde às alterações de representação posicional na montagem de nível superior e nas submontagens padrão do Autodesk Inventor do mesmo modo que responde às atualizações de submontagens padrão. As representações posicionais não estão disponíveis no nível de montagem de cabos e fios.

Quando a montagem de nível superior está na representação posicional [Principal], a maioria dos comandos e menus contextuais de Cabeamento elétrico podem ser utilizados, ainda que uma ou mais submontagens contenham uma representação posicional ativa. Quando alterações são feitas na representação posicional da montagem de nível superior, os comandos e menus contextuais são limitados.

Que comandos estão disponíveis quando alterações são feitas na representação posicional da montagem de nível superior?

Somente estão disponíveis as operações de Cabeamento elétrico que ajudam a compreender e ajustar os comprimentos de arnés necessárias para suportar várias posições e garantir que não tenha violações de raio da dobra. É possível:

  • Verificar se existem violações de raio da vergadura.
  • Adicionar e ajustar as propriedades do arnés.
  • Alterar a configuração de visualização de arnés.
  • Gere relatórios.

Como respondem os elementos flexíveis às alterações de representação posicional?

Os objetos flexíveis como fios, cabos, cabos planos e segmentos são recalculados e dobrados, e são atualizados quando as representações posicionais são alteradas. Para que sejam atualizados, estes objetos devem estar associados à geometria existente. Por exemplo, os pontos de trabalho dos segmentos e fios que estão deslocados não são associativos e não são atualizados quando é alterada para representação posicional.

É possível adicionar pontos associativos adicionais para que os objetos de arnés respondam corretamente às alterações de representação posicional. Também é possível redefinir os pontos não associativos na geometria seguinte para que sejam associativos:

  • Pontos de trabalho existentes.
  • Centros dos componentes circulares, como uma face ou um furo, e os cortes cilíndricos das arestas de arco.
  • Pontos de esboço existentes.
  • Vértices de modelo.

As verificações de raio da vergadura ativas podem ser executadas durante as alterações de representação posicional. Os fios soltos e as montagens de cabos e fios estão definidos para adiar as atualizações que não respondem às alterações de representação posicionais.

Como são criadas e editadas as representações posicionais?

Consulte a Ajuda do Autodesk Inventor para obter mais informações sobre a criação e o funcionamento das representações posicionais.

O que ocorre quando são ignorados componentes aos quais é feita referência?

Quando é ignorada uma montagem, é possível que, temporariamente, os objetos de arnés que fazem referência a componentes que faltam apresentem erros. Por exemplo, se uma montagem faz referência a conectores ignorados que estão dentro ou fora da montagem de cabos e fios, todos os cabos ou condutores de cabo associados a estes conectores oscilarão com a próxima atualização. Estes erros são resolvidos quando os componentes são reativados e é produzida a próxima atualização.

Em alguns casos, o projeto de arnés não é atualizado automaticamente. Nestes casos, é possível forçar a atualização clicando no comando Atualizar ou ativando no local a montagem de cabos e fios.

Como é possível determinar os componentes que consomem mais memória?

O comando Procurar ajuda a determinar os componentes que consomem mais memória. A forma mais simples de acessar a este comando consiste em clicar no símbolo do binóculo no navegador Modelo.

Na caixa de diálogo Procurar, assegure-se de que a propriedade Custo estimado seja um dos critérios de pesquisa, especifique um valor e defina a condição como maior que. Crie uma representação de vista para desativar a visibilidade desses componentes.