Sobre superfícies do limite
 
		 
		O recurso Superfície do Limite gera uma superfície plana ou 3D a partir de um esboço 2D fechado, um limite fechado ou uma combinação dos dois. O padrão das superfícies é de contato (G0), mas pode apresentar condições de aresta tangente (G1) ou suave (G2) aplicadas a cada aresta de modelo. 
		
 
		Selecione um ou mais esboços 2D fechados para formar a região única. Ao selecionar um esboço fechado, a região correspondente é ressaltada na janela de desenho e só é permitido criar um fechamento plano. Essa técnica coincide com a seleção de perfis para Extrusão. 
		  
 
		 
 
		Ou selecione um ou mais esboços 2D ou 3D fechados para formar um fechamento não plano. Ao selecionar um esboço fechado, a região correspondente é ressaltada na janela de desenho. Uma vez ressaltada a região, é possível utilizar Selecionar outro para selecionar a geometria específica do esboço. 
		
 
		Finalmente, você pode selecionar as arestas que definem um contorno fechado. Como as arestas contínuas devem compartilhar a mesma condição de aresta, todas as arestas de superfície selecionadas que sejam tangentes ou contínuas com respeito para o item anterior são combinadas. Se a caixa de seleção Cadeia Automática de Arestas for desmarcada, o encadeamento será interrompido na primeira seleção não tangente. 
		  
 
		 
 
		Utilize os modelos de arestas e esboços para definir um limite. Ao selecionar um limite fechado, a região é definida e ressaltada na janela de desenho. Se a visualização estiver ativada, uma visualização também poderá existir. 
		  
 
		 
 
		Em todos os métodos de seleção, o comando OK é ativado quando um contorno fechado é definido para que você possa selecionar mais contornos. Ao selecionar mais contornos, você pode definir contornos internos e externos que produzam ilhas na superfície. Se uma região plana for selecionada, não será possível selecionar mais contornos. 
		
 
		Dicas para criar superfícies do limite: 
		
 
		- Se você criar um fechamento de limite com restrições de tangência, evite usar faces de suporte que sejam perpendiculares a um único plano imaginário. Um ângulo que não é de 90 graus é previsto. 
		  
 
- Evite criar um fechamento de limite na geometria de construção que consista em uma única curva de segmento fechado (círculo, elipse ou spline fechado). 
		  
 
- Para obter melhores resultados, costure superfícies do limite a superfícies adjacentes antes de criar operações, como esculpir, casca, espessura/deslocamento. 
		  
 
 
	  
Sobre superfícies compostas
 
		 
		No ambiente de peças, é possível utilizar o comando Costurar para unir várias superfícies de arestas coincidentes a fim de criar uma superfície composta. Essa operação é paramétrica; alterações nas superfícies principais atualizam a superfície composta. 
		
 
		As arestas das superfícies devem ser adjacentes para serem costuradas. O comando Costurar tem um controle de tolerância que fornece um limite superior e ajuda a determinar quais arestas devem ser unidas. 
		
 
	  
Sobre superfícies regradas
 
		 
		O recurso Superfícies Regradas cria superfícies que estendem a distância e direção especificadas a partir das arestas selecionadas. Superfícies regradas são geralmente utilizadas em projetos de fundição para criar superfícies de partição ou extensões suaves para superfícies complexas. Especifique o tipo para obter os resultados desejados. 
		
 
		- Use a opção Normal para criar uma normal de superfície para a aresta selecionada. 
			 
 
		  
 
- Utilize a opção Tangente para criar uma extensão que mantém a curvatura da tangência. 
			 
 
		  
 
- Utilize a opção Vetor para especificar a direção selecionando uma face, plano de trabalho, borda ou eixo.