Criar peças para Criação de forma estrutural

Os seguintes fluxos de trabalho estão disponíveis para gerar peças ou iParts para a criação de formas estruturais:

É aconselhável que apenas a operação de extrusão seja incluída na peça que se vai criar. Se você precisa adicionar mais operações, faça-o após a criação. As operações adicionadas podem produzir resultados inesperados.

Nota: Para garantir que o tamanho faça parte do nome de exibição de uma peça/iPart, adicione o tamanho ao Nome de estoque quando necessário. O Nome de estoque contém o tamanho dos membros de estrutura nas formas estruturais predefinidas das bibliotecas do Centro de conteúdo e nas formas criadas pelo cliente.

Criar Peças - Modificações automáticas

Quando você cria peças ou iParts para a criação no Gerador de estruturas, utilize uma operação de extrusão e selecione a Operação de união nas Extensões. Mais tarde, ao aplicar o comando de criação à peça ou iPart, os planos de trabalho e os parâmetros necessários para a criação são adicionados automaticamente.

  1. Criar um esboço 2D. Inclui, em um esboço, todas as operações requeridas como concordâncias, chanfros, furos, etc.
  2. Adiciona todas as cotas e restrições.
  3. Extrua o esboço. Utilize União como a operação das extensões.
  4. Faça da peça uma iPart, caso necessário, antes de começar o processo de criação. Para criar uma iPart, adicione o parâmetro de comprimento da operação de extrusão à tabela da iPart.
  5. Use o comando criação na peça/iPart.

    Uma caixa de diálogo é exibida, com informações sobre qualquer modificação de peça que foi realizada automaticamente durante o processo de criação

Criar peças - Incluir requerimentos de modelagem

  1. Crie dois planos de trabalho deslocados do plano XY. Estes planos são usados como planos de trabalho inicial e final. O

    valor de deslocamento do Plano de trabalho inicial é 0.

    O valor de deslocamento do plano de trabalho final é o comprimento base da peça.

  2. Crie outro parâmetro, atribua-lhe qualquer nome, como B_L, e defina seu valor como 1 polegada ou 10 mm (norma métrica).
  3. Defina parâmetros para dimensionar as distâncias entre estes planos:

    G_L é o comprimento base que requerido como parâmetro de categoria. Defina-o como o parâmetro de exportação.

    G_OFFSET_START é o parâmetro que dimensiona a distância entre o plano inicial e o plano de seção, e exibe a distância do tratamento das extremidades no Gerador da estrutura. Você pode utilizar 0 como a configuração durante a criação do modelo.

    G_OFFSET_END é o parâmetro que dimensiona a distância do comprimento entre o plano final e o plano de seção menos B_L, e exibe a distância do tratamento das extremidades no Gerador da estrutura. Você pode utilizar 0 como a configuração durante a criação do modelo.

  4. Faz a extrusão do esboço utilizando extensões Desde-Até.
    • Na caixa de diálogo Extrusão, clique em Perfil e selecione esboço no Plano de seção.
    • Em Extensões, selecione Desde-Até. Clique na seta de seleção superior e selecione o Plano inicial. Clique na seta de seleção inferior e selecione o Plano final.
    • Clique em Ok.
  5. Edite os parâmetros.

    Plano inicial - defina a distância como -G_OFFSET_START.

    Plano final - defina a distância como B_L+G_OFFSET_END.

  6. Faça da peça uma iPart, caso necessário, antes de começar o processo de criação. Para criar uma iPart, adicione o parâmetro de comprimento B_L da operação de extrusão à tabela de iPart.
  7. Execute o comando criação na peça. Na guia Mapeamento de parâmetros, selecione B_L como o Comprimento Base. Clique em Ok.

    A peça é criada com os parâmetros requeridos. A operação Comprimento de referência é adicionada e é listada no navegador. Nenhuma caixa de diálogo é exibida com informações sobre outras modificações.

Nota: Se a peça não cumpre os requisitos de modelagem recomendados, a criação do Gerador de estruturas modifica automaticamente a operação de extrusão, mas suas operações de dependência podem se tornar inválidas.