Esta versão do Inventor traz vários aprimoramentos de anotações de desenho.
Anotações de solda
Na caixa de diálogo Símbolo de solda, os controles Linha de identificação e Espaçador estão sempre visíveis e permitem definir a especificação de solda apropriada.
Para obter mais informações, consulte Anotação de solda em desenhos e Referência de Símbolo de solda de desenho.
A nova opção "Direção da indicação de campo" foi adicionada à caixa de diálogo Símbolo de solda do Editor de estilos e normas para permitir que você defina a direção da indicação de campo. A opção "Direita fixa" é definida como padrão para a norma JIS e fornece a mesma funcionalidade das versões anteriores. A opção "Automático" é definida como padrão para outras normas.
Para obter mais informações, consulte Editor de estilos e normas - Referência de estilo de símbolo de solda.
Os símbolos de solda de aresta agora usam a norma ISO 2553-2019 mais recente disponível. O símbolo foi adicionado ao Editor de estilos e ativado por padrão para as seguintes normas: ISO, DIN, ANSI, BSI, GB, JIS, GOST (somente em conjunto soldado).
Uma solda de estaca segundo a norma EN ISO 2553:2017 foi adicionada. O símbolo foi adicionado ao Editor de estilos e ativado por padrão para as seguintes normas: ISO, BSI, DIN, GOST (somente no conjunto soldado). Também está disponível para as seguintes normas, mas não está ativado por padrão: ANSI, JIS, GB, GOST (somente no desenho).
Agora, os símbolos de solda de aresta e solda de topo simplificada usam a norma ISO 2553-2019 mais recente disponível. O símbolo foi adicionado ao Editor de estilos e ativado por padrão para as seguintes normas: ISO, BSI, DIN, GOST (somente no conjunto soldado). Também está disponível para as seguintes normas, mas não está ativado por padrão: ANSI, JIS, GB.
Enviado para o Inventor® Ideas
Símbolo de coleção de acabamento de superfície atualizado
O símbolo de conjunto do acabamento de superfície foi atualizado de acordo com a norma EN ISO 1302:2002 mais recente.
Agora, você também pode definir um símbolo de conjunto com o símbolo de textura da superfície fora de um suporte e incluir todos os tipos de referência de textura de superfície na folha.
Enviado para o Inventor® Ideas
Para obter mais informações, consulte Adicionar um símbolo de textura da superfície.
Inserir iProperties de montagem pai no texto da chamada de detalhe
Agora, o texto da chamada de detalhe 3D e 2D pode incluir iProperties padrão, iProperties personalizadas e propriedades de instância pertencentes aos pais da peça anexada. Anteriormente, somente as propriedades da peça anexada estavam disponíveis no texto da chamada de detalhe.
Além disso, as notas da linha de chamada podem combinar propriedades de instância do componente anexado e seus pais para exibir informações específicas da ocorrência, como identificadores únicos.
Enviado para o Inventor® Ideas
Representação precisa de balões de referência em listas de peças
Anteriormente, era difícil conferir se um balão de referência estava oculto em uma vista de quebra. Agora, os balões de referência anotados e visíveis no desenho são exibidos na lista de peças.
Enviado para o Inventor® Ideas
Aprimoramentos de Tolerância geométrica
Agora é possível adicionar o símbolo "Em toda parte" à Tolerância geométrica. Use a nova opção "Em toda parte", localizada no menu suspenso Perfil da caixa de diálogo Tolerância geométrica.
Você também pode inserir indicadores de prefixo, sufixo e operação auxiliar segundo as normas ISO 5458 e 5459 na caixa de diálogo Tolerância geométrica. Primeiramente, ative as opções usando as novas caixas de seleção adicionadas à caixa de diálogo Editor de estilos e normas. As células são ativadas à medida que são preenchidas.
Este aprimoramento foi adicionado para normas ISO e baseadas em ISO e é ativado por padrão. Para outras normas como ANSI ou ASME, ele é desativado por padrão no Editor de estilos.
Foram adicionados identificadores adicionais à caixa de diálogo Estilo de tolerância geométrica para cumprir as normas ISO 5458, ISO 14405-1:2016 e ISO 1101.
Para obter mais informações, consulte Editor de estilos e normas - Referência ao estilo de tolerância geométrica.
Enviado para o Inventor® Ideas