Os tutoriais a seguir estão incluídos na instalação do Conjunto de ferramentas do AutoCAD Map 3D:
- Introdução ao Conjunto de ferramentas do AutoCAD Map 3D: Faça um tour rápido pelo aplicativo. Criar um arquivo de mapa, atribuir um sistema de coordenadas, se conectar aos dados, estilizar recursos e salvar seu trabalho. Diversos vídeos são incluídos para ilustrar os principais conceitos.
Os seguintes tutoriais estão disponíveis se houver uma conexão com a Internet. É possível fazer o download dos dados de amostra para estes tutoriais aqui:http://www.autodesk.com/map3d-documentation:
- Construindo de um mapa: aprenda todos os conceitos básicos da criação de um mapa do início ao fim. Utilize múltiplas origens, projete temas e estilos compostos para alterar a aparência dos objetos, crie novos recursos e edite-os e publicar o mapa terminado. Assista a um vídeo, use a simulação interativa ou siga as etapas escritas e trabalhe no aplicativo real.
- Como migrar do AutoCAD para o Conjunto de ferramentas do AutoCAD Map 3D: prepare desenhos para utilizar com o Conjunto de ferramentas do AutoCAD Map 3D, limpe os dados do desenho, adicione objetos de desenho a um mapa, adicione e edite imagens raster e compartilhe mapas com outros usuários.
- Anotando o mapa: utilize modelos de anotação, legendas e camadas de texto para adicionar informações textuais em um mapa.
- Classificando objetos de desenho: defina classes de objetos, atribua os objetos de desenho a diferentes classes e, a seguir, utilize as classes de objetos para criar, editar e exportar objetos de desenho. Para ser parte da classe de objeto, os objetos de desenho devem cumprir certas regras quando eles forem classificados. Classes de objetos ajudam a garantir que os objetos do desenho serão padronizados.
- Criando um livro de mapas com uma inserção: personalize um modelo de livro de mapas, crie um livro de mapas, criar uma inserção e publique para DWF.
- Analisando dados: adicione uma superfície e estilize-a usando um tema e linhas de curva de nível para mostrar a elevação. Una um banco de dados externo a um recurso e crie um estilo usando ambos os conjuntos de dados. Crie uma zona de buffer que destaca as áreas dentro de 1000 pés de um rio e identifique os lotes que se encontram dentro da zona. Exporte dados separados por vírgulas para utilizar em um relatório para os proprietários dos lotes. Sobreponha duas camadas geoespaciais e salve a camada de comparação resultante como um armazenamento de dados diferente. Edite um fluxo de trabalho para automatizar os processos de edição.
- Administrando dados de diferentes fontes: exporte objetos de desenho para o formato SDF da Autodesk e depois conecte-se ao arquivo SDF resultante para adicioná-lo como uma camada em outro mapa. Utilize a Cópia em lote para copiar os dados SDF no formato SHP. Importe os dados SDF para convertê-los de volta para camadas de desenho.
- Trabalhando com recursos de polígono: conecte-se aos dados geoespaciais para os polígonos de lote. Una uma origem de dados aos lotes para adicionar dados de assessor. Adicione uma nova propriedade calculada, que utiliza propriedades nativas e unidas propriedades. Divida um lote em dois pedaços não uniformes usando o comando Dividir e atribua atributos para cada lote resultante usando regras de divisão/mescla.
- Exportação em lote: exporte de um grande número de arquivos DWG para um formato diferente (por exemplo, um arquivo no formato GIS). Mude uma pasta de arquivos DWG para o formato SDF em uma única operação.