Ao configurar e utilizar a classificação de objetos, siga estas diretrizes para obter os melhores resultados:
Utilize somente um arquivo de definição de classe de objeto para um projeto. Classes de objetos devem ser gerais o suficiente para que uma definição para “ruas” seja apropriada em qualquer circunstância. Crie subclasses para autoestradas, rodovias, ruas pequenas, e assim por diante.
Somente uma pessoa deve editar as definições de classe de objeto de cada vez, ou um conjunto de alterações pode ser perdido. Se o arquivo de definição tiver acabado de ser editado, saia do Conjunto de ferramentas do AutoCAD Map 3D e reinicie-o para obter as definições atualizadas.
Distinga entre o Tipo de objeto(na guia Aplica-se à da caixa de diálogo Definir classificação de objetos) e o Método de criação(na guia Configurações de classe). Tipo de objeto determina quais objetos existentes podem ser adicionados a esta classe de objeto. Se o objeto não foi criado com o método selecionado, não é possível adicioná-lo. Método de criação determina o método usado para criar novos objetos a partir desta classe (ao clicar com o botão direito do mouse na classe de objeto e selecionar Criar objeto classificado).
Nota: Se planeja usar esta classe de objeto com objetos a partir de uma origem de desenho, não selecione mais de um tipo de objeto
Evite renomear classes de objetos, porque isso altera o nome do arquivo de definição de classe de objeto somente. Objetos marcados com o nome da classe do objeto não são modificadas. Como esses objetos apontam para um nome que não mais existe no arquivo de definição de classe de objeto, os objetos se tornam indefinidos. É possível pesquisar por objetos indefinidos e atualizar seu nome de classe do objeto.
Evite incluir opções de estilos em definições de classe do objeto. Por exemplo, é possível desenhar pontos usando um bloco. É possível especificar o bloco se utilizar o comando Bloco como o Método de criação para uma classe de objeto que represente dados de ponto. No entanto, o bloco não irá se ajustar ao mapa e pode gerar mais trabalho do que economizar. Em vez disso, crie uma camada de desenho no Gerenciador de exibição e atribua os objetos de ponto para essa camada. Estilize a camada a partir do Gerenciador de exibição usando o bloco desejado.