Se uma imagem não contiver informações de localização, é possível especificar seu ponto de inserção e a rotação para que a imagem seja inserida corretamente em relação aos outros dados.
Para especificar um ponto de inserção de imagem
Para inserir a imagem manualmente
Você também pode digitar as coordenadas no prompt do comando.
A rotação é em graus ou nas unidades definidas pela variável AUNITS. A imagem é rotacionada em torno de seu ponto de inserção.
A caixa de diálogo Inserção de imagem exibe as novas coordenadas, a rotação e a escala.
Para inserir as coordenadas para o ponto de inserção da imagem
Os valores de ponto de inserção na guia Origem usam a unidade especificada na parte inferior da guia Origem. Os valores do ponto de inserção na guia Inserção são convertidos para unidades do desenho atual.
Use as unidades de ângulo do desenho atual. Este valor utiliza o canto inferior esquerdo como o ponto base.
Se a imagem que for inserida contiver informação sobre correlação, a imagem será inserida na escala especificada por aquela informação. Caso contrário, a imagem será inserida em um fator 1 unidade de medida de imagem para 1 unidade de medida.
Um fator de escala maior do que 1 amplia a imagem, enquanto que um fator de escala menor do que 1 torna a imagem menor. Por exemplo, para tornar a imagem duas vezes maior, digite 2 na caixa Escala.
Você pode alterar a escala para alinhar a imagem com a geometria do vetor no desenho. Por exemplo, se sua imagem raster tiver uma escala de 1 polegada igual a a 50 pés ou 1:600, e seu desenho tiver uma escala de 1 unidade igual a 1 polegada, insira 600 como a escala.
Para bitmaps, a unidade de densidade usada na imagem pode ser em pontos por polegada. Para fotos do satélite, a densidade pode estar em milhas. Esta unidade também é usado para o ponto de inserção.
Por exemplo, se sua imagem foi digitalizada com 300 dpi, então selecione Polegadas como a unidade.