É possível usar a ferramenta Orbit para alterar a orientação de um modelo. O cursor muda para o cursor Orbit. Quando o cursor é arrastado, o modelo rotaciona em torno do ponto de giro enquanto a vista permanece fixa.
O ponto de pivô é o ponto base utilizado ao rotacionar o modelo com a ferramenta Órbita. É possível especificar o ponto de giro nas seguintes formas:
Ponto de giro padrão. Ao abrir o modelo pela primeira vez, o ponto alvo da vista atual é usado como o ponto de giro para orbitar no modelo.
Selecionar objetos. É possível selecionar objetos antes da ferramenta Orbit ser utilizada para calcular o ponto de giro. O ponto de giro é calculado com base no centro das extensões dos objetos selecionados.
Ferramenta Center. É possível especificar um ponto no modelo para ser usado como o ponto de giro para orbitar com a.
Clicar + CTRL e arrastar. Mantenha pressionada a tecla CTRL antes de clicar na cunha Orbit ou enquanto a ferramenta Orbit está ativa e arraste até o ponto do modelo desejado como o ponto de giro. Essa opção somente está disponível ao utilizar os círculos Full Navigation grande e mini ou o minicírculo de visualização de objeto.
Pode-se controlar como o modelo orbita em torno do ponto de giro escolhendo manter a direção do modelo para cima. Quando a direção para cima é mantida, a órbita é restrita ao longo dos eixos XY e na direção Z. Se você arrastar na horizontal, a câmera se moverá em paralelo ao plano XY. Se arrastar na vertical, a câmera se moverá ao longo do eixo Z.
Se a direção para cima não for mantida, é possível rolar o modelo utilizando a anel de rolagem que está centralizado em torno do ponto de giro. Utilize a caixa de diálogo Properties dos SteeringWheels para controlar se a direção para cima é mantida ou não para a ferramenta Orbit.