Em poucas palavras, folhas de processo são criadas inserindo variáveis PowerMill em tabelas HTML. Isso pode ser feito em qualquer editor de texto. O layout da tabela pode ser o mais simples ou o mais complexo que você desejar. A formatação pode ser feita dentro (atributos de etiqueta) ou fora do seu template (folhas de estilos em cascata). Você pode editar o layout da tabela em qualquer editor de texto de sua preferência. Caso você perceba que modificações extensivas das tabelas padrão serão necessárias, considere realmente criar seus próprios templates HTML como uma opção mais rápida. Os pontos importantes são:
- Pense nos seus templates como parte de um 'conjunto'. Até esse ponto você está familiarizado com o conjunto padrão contendo logotipos, imagens de ferramentas e folha de estilos em cascata em adição aos templates HTML. Dependendo de como você projetar seus templates, você pode ou não precisar de uma folha de estilos em cascata. Você irá definitivamente precisar de imagens de ferramentas e logotipos. Mantenha todos os elementos relacionados a template na mesma pasta. Igualmente, para imagens, mantenha os mesmos nomes de arquivo do conjunto de template padrão.
- Decida qual tipo de template você está criando (cabeçalho, percurso ou sumário), porque:
- algumas variáveis são específicas de template, por exemplo a variável {ToolpathID} é somente resolvida dentro de templates de percurso e se você colocá-la em outro lugar, ela não retorna um valor.
- algumas etiquetas são específicas de template, por exemplo o par de etiquetas <summaryrow> </summaryrow> somente funciona dentro de templates de sumário.
- Salve seus templates como .html, ou então eles podem não funcionar.