Acabamento Z constante

Utilize a página Acabamento Z constante para criar um percurso fatiando o modelo em Alturas Z específicas.

Ordenar por — Escolha se usinagem ocorre por Região ou Nível.

Material adicional — Utilize essa opção para auxiliar na ordenação ao usinar entre duas paredes inclinadas de forma que o PowerMill crie uma ordem segura com o nível de material especificado aqui. Contanto que os passos estejam dentro da distância especificada, um percurso alternado é criado, usinando em uma altura Z numa parede e então na mesma altura Z na parede vizinha antes de descer para a próxima altura Z.
Nota: Se o Material adicional for zero, o PowerMill utiliza um valor padrão de um décimo do raio da ferramenta.

Espiral — Selecione essa opção para criar um caminho em espiral entre dois contornos fechados consecutivos. Isso minimiza o número de subidas da ferramenta e maximiza o tempo de corte, mantendo deflexões e condições de carga da ferramenta mais constantes.

Opção Espiral — Não selecionada:

Opção Espiral — Selecionada:

Contra-saída — Selecione essa opção para criar um percurso onde a ferramenta pode tocar a peça, permitindo usinar áreas com contra-saída.

Se você começar com este modelo:

Contra-saída — Selecionado:

Contra-saída — Não selecionado:

— Áreas não usinadas completamente.

Usinar até planos — Selecione essa opção para adicionar uma camada Z constante em superfícies planas na base de figuras inclinadas.

Usinar até planos — Selecionado:

— Superfície plana

Usinar até planos — Não selecionado:

Tolerância plana — Insira o intervalo Z que determina se uma superfície é plana.

Tolerância — Insira um valor para determinar com que precisão o percurso segue o contorno do modelo.

Direção de corte — Selecione a tecnologia de fresamento.

Selecione uma Direção de Corte entre o seguinte:

Sobremetal — Insira a quantidade de material a ser deixado na peça. Clique no botão Sobremetal para separar a caixa Sobremetal em Sobremetal radial Sobremetal axial . Utilize para especificar Sobremetal Radial e Axial separados como valores independentes. Valores separados de Sobremetal Radial e Sobremetal Axial são úteis para peças ortogonais. Você pode utilizar sobremetal independente em peças com paredes inclinadas, embora seja mais difícil prever os resultados.

Sobremetal radial — Insira o offset radial com relação à ferramenta. Em usinagem 2.5-eixos ou 3-eixos, um valor positivo deixa material em paredes verticais.

Sobremetal axial — Insira o offset com relação à ferramenta, apenas na direção do eixo ferramenta. Em usinagem 2.5-eixos ou 3-eixos, um valor positivo deixa material em faces horizontais.

Sobremetal do componente — Clique para exibir o diálogo Sobremetal do componente , que permite especificar os sobremetais das diferentes superfícies.

Passo vertical

Passo vertical mínimo — Insira o valor de passo vertical constante entre níveis usinados sucessivos.

Copiar passo vertical da ferramenta — Clique para carregar a profundidade de corte axial dos dados de corte da ferramenta ativa. A profundidade de corte axial é medida ao longo do eixo da ferramenta.

Calcular usando crista — Selecione essa opção para determinar o passo vertical pela Altura da crista, com um passo vertical máximo determinado pelo valor de Passo vertical máximo. Quando não selecionado, o passo vertical entre alturas Z sucessivas apresenta um valor constante igual ao valor de Passo Vertical Mínimo.

Passo vertical máximo — Insira o máximo passo vertical permitido ao calcular o passo vertical utilizando altura de crista. Isso evita passo vertical excessivo em paredes verticais.

Altura da crista — Utilize essa configuração para especificar o passo vertical de forma que a altura de material deixado entre Alturas Z não exceda a Altura de Crista. Porém, se o valor calculado for menor que o Passo Vertical Mínimo, este é definido como o Passo Vertical Mínimo.

Passo vertical

Passo Lateral

Altura da crista