Utilize a página Acabamento Z constante para criar um percurso fatiando o modelo em Alturas Z específicas.
Ordenar por — Escolha se usinagem ocorre por Região ou Nível.
Espiral — Selecione essa opção para criar um caminho em espiral entre dois contornos fechados consecutivos. Isso minimiza o número de subidas da ferramenta e maximiza o tempo de corte, mantendo deflexões e condições de carga da ferramenta mais constantes.
Opção Espiral — Não selecionada:
Opção Espiral — Selecionada:
Contra-saída — Selecione essa opção para criar um percurso onde a ferramenta pode tocar a peça, permitindo usinar áreas com contra-saída.
Se você começar com este modelo:
Contra-saída — Selecionado:
Contra-saída — Não selecionado:
— Áreas não usinadas completamente.
Nem todas as ferramentas de disco funcionam com um eixo não-vertical, somente aquelas com uma extremidade (hemi)esférica, (onde diâmetro=2*raio da ponta).
Usinar até planos — Selecione essa opção para adicionar uma camada Z constante em superfícies planas na base de figuras inclinadas.
Usinar até planos — Selecionado:
— Superfície plana
Usinar até planos — Não selecionado:
Tolerância plana — Insira o intervalo Z que determina se uma superfície é plana.
Tolerância — Insira um valor para determinar com que precisão o percurso segue o contorno do modelo.
Direção de corte — Selecione a tecnologia de fresamento.
Selecione uma Direção de Corte entre o seguinte:
Sobremetal — Insira a quantidade de material a ser deixado na peça. Clique no botão Sobremetal para separar a caixa Sobremetal em Sobremetal radial
Sobremetal axial
. Utilize para especificar Sobremetal Radial e Axial separados como valores independentes. Valores separados de Sobremetal Radial e Sobremetal Axial são úteis para peças ortogonais. Você pode utilizar sobremetal independente em peças com paredes inclinadas, embora seja mais difícil prever os resultados.
Sobremetal radial — Insira o offset radial com relação à ferramenta. Em usinagem 2.5-eixos ou 3-eixos, um valor positivo deixa material em paredes verticais.
Sobremetal axial — Insira o offset com relação à ferramenta, apenas na direção do eixo ferramenta. Em usinagem 2.5-eixos ou 3-eixos, um valor positivo deixa material em faces horizontais.
Sobremetal do componente — Clique para exibir o diálogo Sobremetal do componente , que permite especificar os sobremetais das diferentes superfícies.
Passo vertical mínimo — Insira o valor de passo vertical constante entre níveis usinados sucessivos.
Copiar passo vertical da ferramenta — Clique para carregar a profundidade de corte axial dos dados de corte da ferramenta ativa. A profundidade de corte axial é medida ao longo do eixo da ferramenta.
Calcular usando crista — Selecione essa opção para determinar o passo vertical pela Altura da crista, com um passo vertical máximo determinado pelo valor de Passo vertical máximo. Quando não selecionado, o passo vertical entre alturas Z sucessivas apresenta um valor constante igual ao valor de Passo Vertical Mínimo.
Passo vertical máximo — Insira o máximo passo vertical permitido ao calcular o passo vertical utilizando altura de crista. Isso evita passo vertical excessivo em paredes verticais.
Altura da crista — Utilize essa configuração para especificar o passo vertical de forma que a altura de material deixado entre Alturas Z não exceda a Altura de Crista. Porém, se o valor calculado for menor que o Passo Vertical Mínimo, este é definido como o Passo Vertical Mínimo.
Passo vertical
Passo Lateral
Altura da crista