Utilize a página Usinagem plana para especificar como usinar as áreas planas num modelo. Essa página contém o seguinte:
Usinagem plana — Selecione como identificar áreas planas no modelo. Essas opções determinam a posição das Alturas Z.
Apenas as opções Cortes múltiplos e Tolerância plana estão disponíveis quando você seleciona Nível.
Cortes múltiplos — Selecione para habilitar passos verticais múltiplos ao usinar áreas planas.
Permitir ferramenta fora do plano — Selecione essa opção para que a ferramenta acesse o exterior da área plana. Isso suaviza o problema de mover a ferramenta ao longo de um canto vivo.
Tolerância de aproximação (unidades de diâmetro da ferramenta) — especifica a aproximação por fora como uma porcentagem do diâmetro da ferramenta.
Tolerância plana — Especifica a tolerância de distância para detecção de superfícies planas. Superfícies com uma altura que varia mais do que esse valor não são detectadas como superfícies planas. Isso permite incluir superfícies com saliências e imperfeições para usinagem plana.
Encontrar planos em triângulos — Selecione para encontrar áreas planas em triângulos assim como superfícies. Quando não selecionado, o PowerMill não considera porções do modelo que contenham triângulos.
Ignorar furos — Selecione para ignorar furos menores que o valor especificado.
O PowerMill pode se aproximar de uma área plana por fora ou por rampa. Tipicamente, é preferível que o PowerMill se aproxime de uma área plana sem executar rampa, porém nem sempre é possível.
Para aproximar por fora do material e sem a necessidade de utilizar rampa, o PowerMill:
Estendendo a seção para uma área já usinada, a máquina ferramenta pode ser aproximar da área plana em espaço livre. O PowerMill somente estende uma seção da área plana se a seção estendida:
Caso a seção estendida não satisfaça os critérios, o PowerMill não estende a área plana e em vez disso utiliza um movimento em rampa para se aproximar do percurso.