Você pode espelhar um projeto no PowerMill. Isso permite usinar peças simétricas e manter as características de usinagem. O PowerMill espelha todas as entidades geométricas, exceto planos de trabalho que são utilizadas para saída de NCProgram ou ModelLocation. Em muitos casos, o PowerMill espelha geometricamente os percursos e fronteiras se a configuração Otimizar for utilizada. Essa opção preserva edições pós-cálculo. De outra forma, o PowerMill pode precisar recalcular entidades que não puderam ser transformadas. O PowerMill avisa caso uma edição não seja preservada, e coloca todos os percursos que precisam ser recalculados num grupo.
Após ter calculado um percurso, você pode desejar editar as entidades do modelo. O PowerMill pode marcar percursos editados como alterados, dependendo da sua seleção na lista Modo de Usinagem. Se as suas superfícies estiverem num Conjunto de Sobremetal com Modo de usinagem configurado como Usinar ou Colisão, o parâmetro NonIgnoredModelState marca o percurso como alterado. Se você selecionar Ignorar na lista Modo de usinagem, o parâmetro não é marcado como alterado. Para remover um estado alterado de um percurso, você pode invalidar ou recalcular. O estado é verificado durante o processo de espelhamento. Percursos marcados como alterados são colocados num grupo para que você recalcule manualmente: recálculo de percursos e seus dependentes não ocorre automaticamente.
Como o PowerMill pode precisar recalcular os percursos de Desbaste, utilize Conjuntos de sobremetal para especificar superfícies para usinar ou ignorar ao criar ou remover superfícies de tampa para percursos individuais.
Opções para controle de espelhamento de projeto são encontradas no diálogo Espelhar projeto.