Selecionando superfícies para criar uma curva composta

Você pode criar uma curva composta utilizando arestas de superfície. Curvas não são necessárias para criar uma curva composta.

Com a barra de ferramentas Criar Curva Composta em exibição, a posição onde a superfície é selecionada afeta:

A direção de avanço aponta para o canto da superfície mais próximo do ponto de seleção. Selecionar uma superfície no ponto cria o ponto inicial no canto inferior direito da superfície fillet () e a extremidade da curva atual no canto inferior esquerdo desse fillet (). A curva utilizada para criar a curva composta é a aresta da superfície do fillet.

A visualização é mais fácil se você ocultar o modelo sombreado:

Se você selecionar a superfície em torno de , a curva composta tem a mesma aparência, mas a curva utilizada para criar a curva composta é a aresta de superfície da face vertical.

Se você selecionar a superfície em torno de , o PowerMill seleciona a superfície que considerar mais adequada. O programa analisa as p-curves das superfícies subjacentes e então seleciona a superfície com a menor probabilidade de produzir uma curva 'facetada'. Por exemplo, a aresta de um cilindro produz uma curva de melhor qualidade que um círculo trimado de um plano. Por exemplo, se você selecionar um postiço ou cavidade no modelo powerdrill.dgk, o PowerMill não seleciona o plano trimado.