A ferramenta está sob um ângulo fixo com relação à normal local ao quadro do padrão (esse é o quadro de previsão mostrado quando você clica no botão Prever num diálogo de acabamento). A normal local irá variar conforme você segue ao longo do padrão, em cada ponto do padrão e com relação à direção do padrão em cada ponto.
Você pode especificar dois ângulos diferentes - Aproximação e Inclinação. Se você especificar um ângulo de Aproximação e um de Inclinação, o Ângulo de Aproximação é aplicado primeiro na direção do movimento, e então o Ângulo de Inclinação é aplicado a partir dessa posição rotacionada na direção de um vetor perpendicular ao movimento.
Ângulo de Aproximação — Insira o ângulo do eixo da ferramenta na direção de curso. É medido a partir da perpendicular à direção de movimento. 0 é vertical. Tipicamente, isso é utilizado para evitar corte no centro de uma ferramenta esférica em áreas achatadas. Um Ângulo de Aproximação típico é 15
.
Ângulo de aproximação, na direção de curso. Nesse exemplo, o ângulo está no plano ZX.
Direção de curso.
Ângulo de Inclinação — Insira o ângulo do eixo da ferramenta a ângulos retos com relação à direção de curso. 0 é vertical. Tipicamente, um Ângulo de Inclinação é utilizado para evitar que o suporte da ferramenta colida com a peça, para evitar colisões causadas por um degrau, ou para permitir o uso de uma ferramenta menor ao usinar até um degrau.
Ângulo de inclinação, que é perpendicular à direção de curso. Nesse exemplo, o ângulo está no plano YZ.
Direção de curso.