Melhores práticas: Evitar a corrupção dos dados no Revit

É possível evitar a corrupção dos dados em seu modelo ao compreender os tipos de corrupção e como eles ocorrem.

Tipos de corrupção

Compreender os diferentes tipos de corrupção dos dados é uma etapa importante para determinar e evitar as causas de corrupção.

Corrupção a nível do elemento

Corrupção a nível do projeto

Causas da corrupção

Estão listadas abaixo algumas causas de corrupção.

Melhores práticas para evitar a corrupção dos dados

Siga as diretrizes nesta seção para evitar a corrupção dos dados.

Verifique se você tem um backup do modelo. A corrupção pode ocorrer durante uma sessão de edição. Quando isso acontece, cada operação de salvamento faz com que um backup válido seja perdido e que um backup corrupto seja criado. Se o número de backups automáticos for menor do que o número de operações de salvamento, todos os backups válidos serão perdidos. Para garantir que você tenha um backup válido, siga um destes procedimentos ou ambos.

Inspecione o modelo periodicamente. É uma boa prática inspecionar o modelo uma vez por semana, mas se a taxa de alteração for maior, inspecione com mais frequência. Como o número de erros aumenta, o Revit eventualmente não será capaz de continuar a operar. O uso de dados de auditorias poderá eliminar dados problemáticos e servir como um aviso se a auditoria começar a falhar.

Assegure-se de que o Revit esteja atualizado. À medida que o Autodesk identifica problemas que causam corrupção, o código é modificado para evitá-los. Instale as atualizações mais recentes para garantir que todas as correções estejam presentes.

Mantenha arquivos sem compartilhamento de trabalho e arquivos com compartilhamento de trabalho locais na unidade de disco rígido local. A gravação direta em um caminho de rede aumenta a chance de ocorrer uma falha de leitura/gravação.

Verifique se pelo menos 5 GB (ou a quantidade especificada nos requisitos do sistema) de espaço em disco rígido está disponível. Se o Revit não conseguir gravar na unidade de disco rígido porque ela está cheia, o modelo resultante será incompleto e inutilizável.

Verifique se a pasta %TMP% é esvaziada periodicamente. Quando um arquivo RVT é aberto, ele é descompactado na pasta Temp, e o Revit funciona nessa localização. Se o Revit não for capaz de ler/gravar nessa pasta, isso poderá resultar em corrupção ou mensagens de corrupção falsas. Certifique-se de que a pasta %TMP% esteja localizada na unidade de disco rígido local.

Evite usar o comando Desfazer após sincronizar ou cancelar o processo de sincronização. Esses processos podem colocar o modelo em um estado inconsistente em que algumas partes são atualizadas e outras não.

Mantenha o número de avisos em um patamar mínimo. Avisos para possíveis problemas com o projeto. Numerosos avisos aumentam a chance de o Revit ter dificuldades ao atualizar os elementos associados.

Atualize o modelo periodicamente para assegurar que você tenha uma versão do Revit que possa abrir o modelo sem atualizar. Se ocorrerem erros no processo de atualização, poderá ser necessário alterar o modelo para que a atualização seja concluída. No entanto, se os dados do modelo ficarem arquivados sem alteração por longos períodos, a versão original do software poderá deixar de estar disponível. Para evitar essa situação, atualize periodicamente os dados do modelo arquivado, solucionando os erros à medida que eles ocorrem. Dependendo das necessidades futuras do projeto e do espaço de armazenamento disponível, você pode desejar manter os dados do modelo original e as cópias atualizadas.