Especifique suas divisões de ambiente e espaços para ter o menor impacto sobre o desempenho.
Ao criar ambientes e definir os espaços de seu modelo, considere as seguintes melhores práticas.
Somente selecione a propriedade de tipo Delimitação de ambiente para os arquivos vinculados se eles forem absolutamente necessários para delimitar volumes (ambientes e espaços). O Revit precisa processar esses limites adicionais que afetam o desempenho do modelo.
Se você tiver dois níveis com a mesma elevação, o Revit será mais bem executado se todos os ambientes estiverem colocados em um dos dois níveis, em vez de dividir os mesmos ambientes entre os dois níveis.
Solucione imediatamente as advertências sobre os limites de ambiente que se sobrepõem.
Evite linhas de separação de ambiente coincidentes que se sobrepõem uma as outras e paredes sobrepostas. Para localizar as linhas de separação de ambiente em um modelo, crie um modelo de vista em estrutura de arame com paredes e linhas de separação de ambiente ou espaço visíveis.
Defina as linhas de separação do ambiente ou espaço e defina a cor vermelha com uma espessura de linha espessa para que elas sejam facilmente identificadas.
Insira linhas de separação de ambiente em um workset para um melhor controle. Consulte Worksets e desempenho.
Desativar o cálculo do volume pode aprimorar o desempenho, mas irá desativar muito da funcionalidade de análise de volume usada para recursos MEP. Quando o cálculo do volume estiver desativado, o Revit representará os ambientes como extrusões simples, sem considerar forros, telhados, pisos ou outros limites superiores ou inferiores. A configuração do cálculo do volume é salva no modelo do Revit, para que ele possa ser definido como desativado por padrão e somente ativado quando você precisar fazer o seguinte:
Mostrar preenchimento de cores mais precisas de ambiente na vista de corte.
Faça com que o Revit calcule os número de volume para cada ambiente antes de imprimir volumes de ambientes tabulados.
Exporte para um arquivo gbXML.
Execute a análise de desempenho da construção.
Conta para a localização dos elementos em volumes com base na geometria de volume delimitada.