Minimize a geometria desnecessária, vistas e elementos ao projetar seu modelo.
Muitas vezes, o tamanho de um arquivo do
Revit pode ser afetado por um número de atributos que provavelmente são desnecessários para seu modelo. As seguintes considerações irão ajudar a aparar o tamanho de seu modelo.
- Sempre alavancar o conhecimento da equipe das convenções de desenho 2D para investir no nível correto de complexidade do modelo. Por exemplo, minimize os detalhes geométricos que não podem ser vistos na escala de saída escolhida. O nível de detalhe necessário pode ser transmitido em termos de uma escala de desenho comumente entendida.
- Use versões genéricas de elementos até que o tipo de construção da parede, telhado, janela e porta seja determinado. A não ser que a utilização de material ou outros tipos de análises serão aplicadas ao modelo, os modelos genéricos incorporam menos geometria e são suficientes para a maioria dos projetos.
- Em projetos de grande escala, divida o modelo em vários arquivos e os vincule juntos. Este procedimento funciona melhor se o usuário puder trabalhar em um arquivo enquanto os outros vínculos são descarregados na maior parte do tempo. No entanto, os consumidores de engenharia de modelos de arquitetura podem ter que manter um ou mais vínculos constantemente carregados, o que pode afetar a estimativa de tamanho do modelo e limites para essas disciplinas.
- Ao criar vistas de detalhe, modele hachuras com regiões preenchidas e não linhas.
- Limite geometria unida conforme as suas necessidades.
- Remova esquemas de área não necessários.
- Evite manter grupos desnecessários. Exclua os grupos não utilizados do Navegador de projeto.
- Revise regularmente e corrija os avisos.
- Use matrizes para copiar e associar objetos entre si. Após uma matriz ter sido implementada, desagrupe os objetos em matriz para remover suas associações paramétricas. Como alternativa, é possível cancelar a seleção de Agrupar e Associar na barra de opções ao criar a matriz.
- Evite preencher os modelos de projeto com um número excessivo de famílias que podem ou não ser úteis para cada projeto. Favoreça um mínimo em vez de modelos abrangentes.
- As paredes não devem se estender através de muitos níveis. Este projeto pode fazer com que as relações entre os níveis possam aumentar de forma significativa o tempo necessário para atualizar o modelo.