Sobre como importar formas 3D

Você pode importar a geometria 3D a partir de formatos de arquivo e aplicativos suportados.

Essa funcionalidade aproveita tecnologia sofisticada para fornecer uma qualidade maior e mais consistente de importações 3D do que outras ferramentas de importação. Quando importadas para projetos e famílias, essas formas 3D adotam alguns dos comportamento das categorias do Revit atribuídas. Como resultado, as formas 3D oferecem mais inteligência no modelo que outros tipos de geometria importada.

É possível importar os seguintes formatos 3D:

Nota: O Revit importa sólidos ACIS® dos arquivos SAT®. Formatos de arquivos SAT de versões posteriores a 7.0 não são importadas no Revit. Determine qual versão seu programa de modelagem de sólido cria. Alguns produtos de modelagem de sólido (como o form-Z®) criam por padrão formatos de arquivo SAT posteriores a versão 7.0.

Para importar a geometria 3D usando outros tipos de arquivo (como DWG ou DGN), use o procedimento Importar um arquivo CAD.

Importar formas 3D e atribuir categorias

Para importar formas 3D, use o procedimento Importar uma forma 3D.

As formas 3D importadas não são famílias; no entanto, elas assumem alguns dos comportamentos das categorias atribuídas.

Cada forma 3D importada é tratada como um único elemento, e a categoria se aplica a toda a forma 3D. Você não pode especificar categorias separadas para partes individuais da forma 3D. Por exemplo, se você importar uma construção como uma forma 3D e atribuir a categoria Parede, essa categoria será atribuída a toda a construção, incluindo suas paredes, pisos e telhados.

Nota: O processo de importação cria a geometria usando elementos DirectShape. Não é possível importar modelos de estrutura de arame de arquivos 3DM ou SAT.

Usar formas 3D importadas no Revit

Em um projeto ou em uma família do Revit, é possível usar formas 3D importadas da seguinte maneira:

A categoria atribuída à forma 3D fornece algumas funcionalidades similares às do Revit para a geometria importada. No entanto, o Revit tem uma compreensão limitada da geometria importada e não é capaz de oferecer suporte completo a todos os comportamentos compatíveis com a geometria nativa do Revit. Quando a geometria importada contiver diversos objetos distintos e você os usar como descrito acima, verifique os resultados para determinar se o Revit pode oferecer suporte à geometria conforme desejado.

Se você criar uma vista de corte que inclua uma forma 3D importada, a seção exibirá a geometria com base na categoria atribuída. Se a categoria for cortável, a seção corta a forma 3D. Se a categoria não for cortável, a seção não cortará a forma. Consulte Sobre as famílias cortáveis e Sobre as famílias não cortáveis. É possível usar as arestas de corte de uma forma 3D como referências das cotas.

Não é possível editar ou revisar a forma 3D importada no Revit. Se as alterações forem necessárias, use o aplicativo de origem para alterar a geometria. No Revit, exclua a forma importada do projeto ou da família e volte a importá-la. Você precisa redefinir as cotas, snap e outros comportamentos para a forma importada no Revit.