Sobre como importar ou vincular arquivos CAD

Se você tiver projetos existentes criados com outros softwares de CAD, será possível importar ou vinculá-los a um projeto do Revit para usar como ponto de partida do projeto.

Além de usar as ferramentas Importar CAD e Vincular CAD, é possível importar arquivos CAD usando arrastar e soltar do Windows® Explorer para um modelo, desenho ou vista de folha doRevit.

É possível espelhar arquivos CAD importados e vinculados. Consulte Operações de simetria.

Importar versus Vincular

Na maioria dos casos, a vinculação é preferível à importação de arquivos CAD. Os vínculos são gerenciados com mais facilidade na caixa de diálogo Gerenciar vínculos e podem ser carregados e descarregados conforme necessário. Os arquivos de CAD vinculados também serão atualizados quando recarregados. Se as alterações do arquivo de CAD forem antecipadas, vincule o arquivo. As categorias importadas não serão adicionadas ao modelo do Revit quando são usados vínculos. As categorias adicionadas podem afetar o desempenho e dificultar o gerenciamento da exibição de arquivos CAD importados.

Os arquivos CAD importados permitem alterações diretas na geometria, se explodidos. As importações de CAD explodidas podem afetar o desempenho do modelo; portanto, considere com cuidado antes de importar arquivos CAD. Consulte Explodir a geometria importada.

Efetuar snap à geometria importada

Suponha que você importa um desenho do AutoCAD® para o Revit e depois deseja traçar sobre paredes no desenho. Ao posicionar o cursor perto das linhas que representam as paredes, ele efetua snap às linhas ou ao ponto central entre as linhas.

Quando você importa formas 3D usando arquivos SAT ou 3DM (Rhino), é possível usar as formas importadas como referências para cotas, snap e alinhamento. Consulte Sobre como importar formas 3D.

Gráfico proxy de arquivos do AutoCAD

O Revit suporta a leitura em gráfico proxy de arquivos do AutoCAD. Gráficos proxy são representações do AutoCAD de objetos do AutoCAD Architecture. Diferentemente de objetos do AutoCAD Architecture, gráficos proxy não têm inteligência.

Os gráficos proxy podem existir para muitos tipos de dados no AutoCAD, incluindo partes do Mechanical Desktop (MDT) e objetos de Runtime eXtension (ARX) do AutoCAD. Se você definir o comando Proxygraphics como 1 no AutoCAD, o Revit poderá importar objetos do ARX e objetos do AutoCAD Architecture (como paredes e pisos) no arquivo DWG ou DXF.

Subdivisão de superfícies e sólidos criados no AutoCAD

O Revit pode importar arquivos DWG contendo subdivisões de superfícies e sólidos criadas no AutoCAD. Algumas malhas complexas subdivididas podem falhar na conversão em um sólido ou uma superfície tradicional ou gerar um sólido ou uma superfície problemática. Outras malhas altamente complexas subdivididas não são completamente importadas ou não são importadas.

Arestas internas de malha 3D

Quando a geometria da malha é importada ou vinculada, o Revit remove as arestas artificiais causadas pela triangulação da superfície. As arestas removidas podem depender da forma como a malha importada é definida e interpretada pelo Revit. Se o resultado não for o esperado, verifique as configurações da geometria de malha no aplicativo de criação.

Exemplos de remoção de arestas internas

Modelo com arestas internas exibidas. As arestas internas serão removidas automaticamente quando importadas/vinculadas ao Revit.

Modelo como aparece no Revit com as arestas internas removidas.

Modelo com as arestas internas removidas, mas a malha do arquivo de origem fez com que as facetas da malha permanecessem. A malha nesse caso não contém informações suficientes para que o Revit aplique sombreamento graduado para suavizar a superfície.

Modelo de cilindro aberto, as arestas de triangulação interna foram removidas, mas as arestas verticais não foram removidas porque não foram identificadas como arestas internas.

Conversão DGN

Tabela de conversão DGN para o Revit

MicroStation

Produto da Autodesk

Notas

Elementos geométricos Objetos geométricos Os seguintes elementos DGN são convertidos em para um símbolo de importação: linha, SmartLine, LineString, multilinhas, forma, cadeia complexa, forma complexa, arco, elipse, curva, curva B-spline e padrão. Elementos de padrão são limitados aos estilos de padrão simples. As propriedades de gradiente bitonal também são suportadas.
Níveis

Camadas

Os níveis DGN são automaticamente mapeados para um símbolo de importação. Caracteres DGN inválidos em nomes de níveis são convertidos para espaços.

Cores Cores Todas as cores são convertidas usando valores RGB quando a opção “Preservar” for selecionada para cores.
Estilos de linha Tipos de linhas

Para a exibição correta de tipos de linha, o .rsc (arquivo de recurso) do MicroStation que é referenciado pelo arquivo DGN precisa estar disponível no computador em um caminho válido de pesquisa do arquivo de suporte ao se importar ou anexar o arquivo DGN.

Os estilos de linha dimensionados dinamicamente (estilos de linha DGN padrão 1-7) são convertidos em estilos de linha com escala fixa. Os tipos de linha resultantes levam em consideração o fator de zoom atual em uma vista do arquivo DGN ao serem importados ou anexados como arquivo DGN no Revit.

Nota:

Para importar estilos de linha-padrão V7 corretamente, é preciso primeiro “Fit View” e “Save Settings” no MicroStation.

Células

Blocos

As células são convertidas em blocos. Os identificadores que são associados com células são convertidos em atributos de bloco de modo constante.

Elementos de texto, Estilos de texto Objetos de texto d elinha única, Objetos de texto multilinha. Estilos de texto As fontes TrueType são importados como elementos de texto.
Tabelas Tabelas Células que representam tabelas no DGN são importadas como blocos.
Cotas, Estilos de cota Cotas, Estilos de cota O tamanho, espaçamento, estilo e forma de cotas podem variar um pouco. A associatividade da cota é mantida sempre que possível.
Campos Campos

Em geral, os campos são convertidos como texto estático. As exceções são campos que se comportam de forma idêntica em ambos os produtos. Isso inclui os campos Data CriarData, SalvarData e DataPlotagem e os campos de propriedade Documento Autor, Nome Arquivo e TamanhoArquivo.

Os campos são convertidos em texto quando a opção “Explodir nós de texto para elementos de texto” é marcada na caixa de diálogo Configurações de importação DGN.

Imagens raster Imagens raster Estes tipos de arquivo de imagem: .bmp, .cal, .tif, .png, .tga, .jpg, .pcx, .gif, .rlc, .bil e .pct são suportados. Todos os outros tipos de arquivos de imagem não o são.
Referências DGN Referências DWG Os tipos de arquivo .dwg e .dgn são suportados. Todos os outros tipos de arquivo não DGN, como .cel, .h, .s, .d, .rdl e .cgm, também são suportados.
Modelo de desenho DGN Modelo DWG O modelo de desenho selecionado em um arquivo DGN é convertido para um arquivo DWG.
Modelo de folha DGN Layout DWG Somente os modelos de folha que referenciam o modelo de desenho principal são importados. Modelos de folha DGN são traduzidos como layouts em um arquivo DWG.