Quando você importa ou vincula a geometria para o modelo atual do Revit, use a opção Posicionamento da caixa de diálogo Importar ou Vincular para especificar como a geometria de entrada é posicionada em relação ao modelo hospedeiro.
Escolha a opção que melhor corresponda à situação e ao fluxo de trabalho.
Selecione esta opção para posicionar o centro da geometria de entrada no centro da geometria visível na vista ativa no modelo hospedeiro do Revit.
Para a geometria de entrada e o modelo hospedeiro, o centro geométrico é calculado encontrando o centro de uma caixa delimitadora em torno da geometria.
No exemplo a seguir, o ponto central da geometria de entrada
é posicionado no ponto central
da geometria visível na vista ativa no modelo hospedeiro
.
Use Auto – Centro a centro se você não estiver seguro de quais são os pontos de origem da geometria de entrada. Essa opção assegura que ele seja posicionado perto da geometria do modelo hospedeiro na vista ativa.
Não use Auto – Centro a centro se você precisar voltar a importar um arquivo ou importar vários arquivos no modelo hospedeiro. Essa opção determina o ponto de centro com base na geometria na hora de importar ou vincular o arquivo. Se as extensões geométricas do arquivo de entrada ou do modelo hospedeiro forem alteradas, o ponto de centro calculado é alterado. Múltiplos arquivos pode não alinhar corretamente e irão requerer ajustes manuais.
Selecione essa opção para posicionar a origem da geometria de entrada na origem do modelo hospedeiro do Revit.
No exemplo a seguir, a origem do WCS da geometria de entrada
é posicionada na origem interna
do modelo hospedeiro do Revit. No modelo hospedeiro,
mostra o ponto de levantamento topográfico e
mostra o ponto base do projeto, que foi movido para longe da origem interna.
Use Auto – Origem a origem quando você precisar usar um ponto comum para coordenar a posição de várias importações ou vínculos. Os pontos de origem do modelo hospedeiro e a geometria de entrada permanecem constantes, independentemente da geometria em cada arquivo.
No entanto, a origem da geometria de entrada pode ser uma grande distância desde a geometria do modelo hospedeiro. Use Ampliar vista para ajudar a localizar a geometria que está a uma grande distância de sua origem.
Não use Auto – Origem a origem quando a distância da geometria de entrada for maior que 32 km desde a origem. Nesse caso, use Auto – Centro a centro ou outra opção de posicionamento.
Selecione essa opção para posicionar a geometria de entrada no modelo hospedeiro do Revit com base em coordenadas compartilhadas.
Se a geometria de entrada for um vínculo do Revit e não compartilhar um sistema de coordenadas com o modelo hospedeiro, o vínculo usará o posicionamento centro a centro.
Se estiver vinculando um arquivo DWG, será possível usar essa opção de posicionamento para estabelecer as coordenadas compartilhadas com o modelo do Revit. Consulte Vincular arquivos DWG com coordenadas de eixo.
Se a geometria de entrada for um arquivo de CAD e não compartilhar um sistema de coordenadas com o modelo hospedeiro, a geometria de entrada será posicionada de forma que alinhe sua origem (Sistema de Coordenadas Universal) com as coordenadas compartilhadas do arquivo hospedeiro.
Ao trabalhar com vários vínculos de diferentes origens, coordene uma posição compartilhada com todos os membros da equipe do projeto. Essa estratégia fornece os resultados mais confiáveis para o posicionamento de modelos e para garantir que a geometria vinculada seja alinhada com o modelo hospedeiro.
Selecione essa opção para alinhar o ponto base do projeto do modelo do Revit vinculado com o ponto base do projeto do modelo hospedeiro do Revit.
Essa opção de posicionamento somente afeta a posição inicial do modelo vinculado. Se o ponto base do projeto do modelo hospedeiro for alterado, o modelo vinculado não refletirá a alteração. Para reposicionar o modelo vinculado, selecione-o, clique com o botão direito do mouse e clique em Reposicionar para o ponto base do projeto.
Use Auto – Ponto base do projeto para o ponto base do projeto para coordenar modelos do Revit de diferentes disciplinas, como engenharia estrutural, engenharia MEP e arquitetura, ou para coordenar várias construções em um campus. É possível definir a posição do ponto base do projeto de cada modelo em uma localização comum, como a interseção do eixo. Ao vincular os modelos, a geometria é alinhada. Consulte Modelos vinculados e Posicionamento compartilhado.
Selecione esta opção para exibir a geometria de entrada na vista atual, com o cursor colocado na origem universal da importação ou vínculo.
Selecione esta opção para exibir a geometria de entrada na vista atual, com o cursor posicionado no centro geométrico da importação ou vínculo.
Selecione o nível ou o plano de referência horizontal nomeado para a geometria de entrada. O ponto de origem é posicionado no nível no modelo hospedeiro do Revit. Se o plano ou nível hospedeiro forem removidos do modelo, o posicionamento da importação poderá ser mantido. Você será solicitado a estabelecer o local onde a importação deve ser posicionada/hospedada.
Quando o Norte verdadeiro e Norte do projeto não estiverem alinhados no modelo hospedeiro do Revit, use essa opção para orientar o arquivo de CAD na vista.
Se a vista atual for definida como Norte verdadeiro e este estiver rotacionado para fora do Norte do projeto, limpe essa opção para alinhar a geometria de entrada com o Norte do projeto.
Se o Norte Verdadeiro e Norte do Projeto forem alinhados na vista, esta opção não tem efeito sobre o posicionamento.