Limpe as versões de arquivos de um vault na vista principal do cliente.
Nota: Você deve ter atribuída a função de administrador para executar esta ação. Contate com o administrador do Vault para verificar sua função. As versões de arquivos sendo limpos, bem como todos os arquivos relacionados, devem estar em estado de check-in no Vault antes da limpeza. Arquivos .dwf publicados automaticamente não têm suporte direto.
- Selecione um ou mais arquivos > no menu Editar, selecione Limpar.
Ou
Clique com o botão direito do mouse um arquivo e, em seguida, selecione Limpar.
- O Assistente de limpeza lista os arquivos selecionados no painel principal. Clique em Adicionar arquivos para incluir outros arquivos do Vault.
Se cancelar a limpeza de um arquivo, selecione-o na lista e clique em Remover.
- Os principais e secundários de um arquivo selecionado pode ser incluídos na limpeza. Clique com o botão direito do mouse em um arquivo na lista e selecione Adicionar principais ou Adicionar secundários para incluir os arquivos relacionados.
- Clique em Avançar.
- Clique em Os ciclos de vida não controlam as versões de limpeza para limpar as versões não definidas pelas regras de revisão e de ciclo de vida. Esta ação habilita a caixa Especificar o critério de seleção por versão.
Especificar os critérios de seleção de versão
- Na caixa de diálogo Especificar os critérios de seleção de versão, ative a caixa de seleção junto a cada uma das regras de seleção para determinar os dados a serem limpos:
Versões exceto a mais recente
|
Especifique o número de versões de arquivo para deixar no Vault.
|
Versões com mais de alguns dias
|
Especifique o tempo de existência que os arquivos a serem eliminados devem ter.
|
Exclua versões em que o comentário contém:
|
Insira uma sequência de texto contida no campo Comentários dos arquivos no Vault. Todos os arquivos que contêm a sequência serão excluídos do processo de eliminação.
Esta opção estará disponível somente se qualquer uma das caixas de seleção acima for marcada.
|
- Clique em Avançar.
- Se houver quaisquer restrições com relação às versões a serem limpas, as versões restritas serão exibidas, em conjunto com o motivo para a restrição. Clique em Concluir para limpar as versões que não estão restritas ou em Cancelar para sair do Assistente de limpeza.
Nota: Versões que são restritas por estarem vinculadas a itens do Vault Professional não podem ser limpas quando são dependentes de uma versão do arquivo pai. O item correspondente deve ser excluído do mestre de itens antes que a versão possa ser limpa.
- A tela Resultados de limpeza resume as versões que foram removidas com êxito e as versões que não foram limpas devido a restrições do Vault.
- Você pode gerar um relatório como arquivo do Excel (.xls) e salvá-lo localmente ou no Vault usando uma das seguintes opções:
- Para salvar o relatório localmente, clique em Salvar. Na caixa de diálogo Salvar como, navegue para a estrutura de pastas na qual deseja armazenar o arquivo localmente. Insira um nome para o relatório e clique em Salvar.
- Para salvar o relatório em um vault, clique em Enviar para Vault para exibir uma lista de pastas do Vault. Selecione o Vault no qual deseja salvar o relatório, insira um nome para o relatório e clique em Salvar.
- Clique em Fechar.