Antes de iniciar a instalação do Vault, você deve se preparar para a implantação examinando o ambiente e coletando dados para garantir uma melhor experiência de instalação.
Uma implementação do Vault pode ser tão simples quanto instalar todos os componentes em um único computador ou tão complexa quanto instalar os componentes em vários computadores em diferentes locais. Quanto mais complexa for a implementação, mais informações devem ser consideradas. As seções a seguir descrevem as informações a serem consideradas para tomar as melhores decisões para a implementação do Vault.
Conhecer o número de usuários ajuda a evitar problemas de acesso e demora em respostas. Por exemplo, se você tem mais de dez usuários simultâneos, utilize o Windows® Server 2012. Para mais de 25 usuários, considere atualizar para a versão Full Standard ou Enterprise do SQL. O Microsoft SQL Express somente permite 25 conexões simultâneas. Ao implementar o Vault para um único usuário, é possível carregar todos os componentes em um único computador.
Para calcular o número de servidores, tenha em mente a circulação de informações do computador do cliente para o servidor do Vault e para o servidor do SQL. Consulte Como funciona o Vault para obter mais informações.
O Vault utiliza o Microsoft SQL para concentrar-se mais em processamento do que memória, como outros aplicativos. Evite carregar os componentes do Vault nos servidores que já possuem uso intenso da CPU.
O Vault Server pode ser carregado em vários sistemas operacionais distintos. Se decidir usar uma sistema operacional que não for um servidor, considere as limitações.
Os Firewalls podem bloquear solicitações. Durante a instalação do servidor do Vault, o servidor é verificado por firewalls conhecidos. Firewalls podem exigir que você os configure para permitir que o servidor do Vault comunique-se corretamente. Alguns programas de proteção de sistemas podem incluir firewalls. Verificar se estas ferramentas possuem firewalls.
O Vault pode utilizar o processador de forma intensa. Carregar o servidor do Vault em um servidor com outros aplicativos que utilizam intensamente o processador pode causar lentidão na operação do Vault.
O Autodesk Vault exige pelo menos o Microsoft SQL Express. Consulte os Requisitos de instalação.
Se a implementação do Vault exigir mais capacidade do que o SQL Express, defina o servidor do Vault usando as versões Standard ou Enterprise do SQL.
Se seu computador/domínio está configurado para exigir senhas fortes/complexas, você não será capaz de usar a sena SQL SA padrão utilizada pelo instalador da Autodesk. Acesse Tarefas de administração do SQL para o Autodesk Vault para obter informações sobre como configurar uma senha SA apropriada. Consulte o administrador de TI para saber quais são os requisitos para uma senha forte/complexa.
O Autodesk Vault 2024 instala o SQL Express Adv 2017 usando a conta Serviço de Rede para serviços SQL. O SQL Express Adv 2017 não pode ser instalado em um controlador de domínio sob uma conta de serviço local ou uma conta de serviço de rede.
Por razões de segurança, a Microsoft recomenda que você não instale o SQL Server em um controlador de domínio. Acesse Requisitos de hardware e software para a instalação do SQL Server para saber mais.
Funções do Autodesk Vault em uma configuração de cluster de failover de SQL na qual o cluster não é reconhecido e não é necessário reconfigurar o Vault se e quando ocorre um failover. Isso é chamado instâncias de cluster de failover (FCI - Failover Cluster Instances) AlwaysOn. Para obter mais informações sobre essa configuração, acesse Instâncias de grupo de failover AlwaysOn. Antes de configurar essa operação, é necessário configurar o Windows Server para Windows Server Failover Clustering (WSFC). Quando o Vault for usado em um ambiente de cluster de failover de SQL, os fluxos de trabalho que ocorrerem durante um failover poderão ser interrompidos e precisarão ser repetidos.
A frequência com que o servidor do Vault é acessado afeta o desempenho do servidor. Por exemplo, uma implementação do Vault com 50 usuários e um ou dois usuários fazendo check-out de um ou dois arquivos por dia não requer muito do servidor. Utilizar a mesma configuração com 35 usuários acessando o Vault a cada 10 minutos terá um impacto maior no desempenho do servidor do Vault, pois supera o número recomendado de usuários simultâneos.
Embora a velocidade seja normalmente comparada a latência, você também deve considerar a largura de banda e a taxa de transferência. A velocidade de rede é um fator importante a ser considerado ao tentar obter o melhor desempenho da implementação do Vault. Para ter uma ideia da velocidade das conexões, execute testes para medir a latência, a largura de banda e a taxa de transferência entre todos os servidores. Copiar arquivos grandes de um servidor para outro. Ao executar este teste, copie do servidor A para o servidor B e, a seguir, copie do servidor B para o servidor A. Os dados nem sempre utilizam a mesma rota para ir e voltar de um servidor para o outro.
Se você estiver instalando os componentes do servidor para o Vault Professional, você terá diversas opções para melhor apoiar as equipes distribuídas em várias localizações. O Vault Professional suporta replicação multissite com um banco de dados remoto central. O Vault Professional também permite que um único site implemente o Vault com um servidor do banco de dados dedicado.
múltiplos de locais podem ser configurados para acessar os mesmos dados do Vault. O local é composto por um servidor de gerenciamento de dados dedicado da Autodesk e um armazenamento de arquivos. Cada site acessa um AUTODESKVAULT instância SQL.
Além da configuração tradicional de um ambiente multissite, a arquitetura multissite pode ser ampliada usando o Autodesk Vault File Server. Neste layout, um site remoto hospeda seu armazenamento de arquivos localmente, similar a um ambiente multissite tradicional, ao mesmo tempo em que direciona tráfego de metadados para o Autodesk Data Management Server ao qual ele está conectado. Esta configuração pode fornecer aprimoramentos de desempenho importantes se o site remoto tem uma conexão baixa ou ruim com o servidor SQL.
Replicação no processo de cópia de dados de um servidor para outro servidor, normalmente localizado em dois locais físicos distintos. Esse processo permite configurar um ambiente do Vault com duas localizações diferentes. Os usuários não precisarão perder tempo baixando grandes arquivos de CAD através da conexão WAN.
A operação de grupo de trabalho conectado no Autodesk Vault Professional suporta o uso de vários servidores de bancos de dados com a tecnologia de duplicação de fusão do Microsoft SQL . Esta tecnologia permite a replicação do banco de dados SQL em diversas localizações.
O cliente que atender aos seguintes critérios pode trabalhar com qualquer servidor de qualquer idioma que atenda aos critério abaixo. Não é necessário haver correspondência entre o idioma do cliente e o idioma do servidor.
Por exemplo, o cliente do Vault em espanhol só é compatível com um sistema operacional em espanhol. No entanto, se o cliente do Vault for instalado em um sistema operacional em inglês, as configurações regionais e o idioma deverão ser definidos como espanhol ou região com idioma espanhol para ele funcionar corretamente.
O cliente do Vault não suporta a troca de idiomas durante a execução.
Os complementos Vault não aceitam a troca do idioma do aplicativo de CAD para uma configuração que não atenda aos critérios descritos na seção anterior.
Há uma versão em inglês do Autodesk DWG TrueView incluída em todos os produtos do cliente do Vault em todos os idiomas, exceto japonês e francês.
Qualquer servidor que atenda aos seguintes critérios pode trabalhar com qualquer cliente em qualquer idioma que atenda aos critérios acima.
Restaurar uma cópia de segurança de uma intercalação do SQL diferente da intercalação que estiver sendo utilizado no momento, resultará no uso da intercalação da cópia de segurança.
Os servidores que atendem aos critérios podem trabalhar com qualquer outros servidores de quaisquer idiomas que atendam os critérios.
A intercalação/idioma do SQL do editor determina a intercalação/idioma em um ambiente replicado, independentemente do idioma do SQL dos assinantes.
É recomendado que todas as instalações do SQL em um ambiente replicado sejam do mesmo idioma.