Usando o Motion Mixer

O Motion Mixer permite combinar arquivos de movimento (arquivos BIP e XAF ) para quaisquer objetos bípedes ou não bípedes. Esses arquivos de movimento também são chamados de clipes.

O mixer de movimento é comparável a um mixer de áudio. Clipes de movimento pode ser cruzado-esmaecidos, esticados, camadas e, finalmente, misturado para baixo para um único clipe.

O Motion Mixer funciona com a inserção de arquivos de movimento em trilhas. Com o Motion Mixer, é possível:

Para visualizar um movimento bípede no Mixer aplicado ao bípede na cena, você deve ativar o Modo do mixer na implementação Bípede.

Em Motion Mixer, os movimentos são importados e misturados para quaisquer objetos na cena. Uma vez que são uma combinação de movimentos, você pode passar a mistura para outros bípedes (se houver arquivos BIP) e objetos não bípedes (se houver arquivos XAF), ou salvar a mistura para um arquivo MIX.

Movimentos de fusão no Mixer

O Motion Mixer oferece os seguintes tipos de mesclagem de movimento.

Transições entre os clipes com base em pé

O Motion Mixer se sobressai na sua capacidade para manter a suavidade de movimento sobre as transições entre os clipes com base em pé. Os clipes com base em pé utilize restrições de IK para manter um ou mais pés bloqueados sobre o curso do movimento.

Para bípedes, o Mixer oferece ferramentas para a manutenção de posições de pé durante as transições:

Para riggings não-bípedes e outros objetos do 3ds Max, o Mixer oferece mesclagens e submesclagens de velocidade e para manter o movimento suave e coordenado.

Comparar o Motion Mixer e o Motion Flow

O Motion Mixer e o Motion Flow podem ser usados para criar transições entre uma série de arquivos BIP consecutivos. No entanto, há algumas diferenças significativas entre as duas funções:

Utilize o Motion Mixer quando você deseja criar uma animação específica para um objeto a partir de diversos cortes ou deseja especificar que alguns movimentos podem ser aplicados somente a partes específicas do corpo. Se você deseja trabalhar com as multidões de bípede em movimento ou movimento aleatório, utilize o Motion Flow.

Se você estiver criando série reta de transições entre os movimentos, você pode usar uma.- No entanto, o Motion Mixer possui ferramentas adicionais para aprimorar as transições com base em pé.

Abrindo o Motion Mixer

Abra o Mixer clicando no botão Mixer no painel Movimento implementação Aplicações do bípede ou selecionando Motion Mixer no menu Editores de gráfico.

Quando você abre o Mixer enquanto um bípede está selecionado, são atribuídos ao bípede um grupo de trilhas, uma trilha de clipe e uma trilha de equilíbrio. Se um objeto não bípede for selecionado, o Mixer abre vazio.

.

1. Rastrear grupo

2. Trilha de clipe

3. Trilha de equilíbrio

Estes itens são discutidos detalhadamente nas seções a seguir.

Procedimentos

Para acessar o painel Motion Mixer do painel Motion:

  1. Selecione um bípede.
  2. Vá para o Painel de movimento.
  3. Na implementação Aplicações do bípede, clique no botão Mixer.

    O Motion Mixer abre e exibe o bípede e duas trilhas. Para obter mais informações sobre estas trilhas, consulte Adicionando trilhas no Mixer.

    Acessar o Mixer também ativa o modo Mixer para o bípede. O modo mixer precisa ser ativado para o bípede para ver a combinação de movimento em bípede.

Para exibir o Motion Mixer em um viewport:

  1. Ative o viewport na qual deseja exibir o Motion Mixer.
  2. Clique normalmente ou com o botão direito do mouse na etiqueta de viewport Ponto de vista (POV) e, no menu de etiquetas de viewport Ponto de vista (POV), selecione Viewports estendidos Motion Mixer.
    Nota: Quando o Motion Mixer é exibido no viewport, a barra de menus não está acessível. No entanto, você pode acessar cada menu ao clicar com o botão direito do mouse no elemento correspondente no Mixer.

Para exibir o Motion Mixer em um viewport: