Região de seleção da cerca

Seleciona objeto em uma forma "cerca" irregular.

É possível usar Cerca para selecionar objetos que estejam completamente na região de seleção (método de janela) ou objetos que estejam da forma de seleção ou sejam tocados pela mesma (método de cruzamento). Alterne entre os métodos de seleção janela e cruzamento usando a alternância Janela/cruzamento na barra de ferramentas principal.

Nota: Se você mantiver Ctrl pressionado enquanto especifica uma região, os objetos afetados são adicionados à seleção atual. De outra forma, se você mantiver Alt pressionado enquanto especifica uma região, os objetos afetados são removidos da seleção atual.

Procedimentos

Para selecionar usando uma cerca:

  1. Clique em (Região de seleção da cerca).
  2. Arraste para desenhar o primeiro segmento de um polígono e, em seguida, libere o botão do mouse.

    Uma "linha de banda elástica" está agora anexada ao cursor, ancorada a ponto de liberação.

  3. Mova o mouse e clique para definir o próximo segmento da cerca. É possível ter tantas etapas quanto desejar.
  4. Para completar a cerca, clique no primeiro ponto ou clique duas vezes.

    Um par de alvos de mira aparece quando está suficientemente perto para clicar no primeiro ponto. Isto cria uma cerca fechada.

    Clicar duas vezes cria uma cerca aberta, que pode selecionar objetos somente com o método de cruzamento.

    Para cancelar a seleção, clique duas vezes antes de liberar o mouse.