Seleciona objetos dentro de uma área retangular.
É possível usar Retangular para selecionar objetos que estejam completamente na região de seleção (método de janela) ou objetos que estejam dentro da forma de seleção ou sejam tocados pela mesma (método de cruzamento). Alterne entre os métodos de seleção janela e cruzamento usando a alternância Janela/cruzamento na barra de ferramentas principal.
Nota: Se você mantiver Ctrl pressionado enquanto especifica uma região, os objetos afetados são adicionados à seleção atual. De outra forma, se você mantiver Alt pressionado enquanto especifica uma região, os objetos afetados são removidos da seleção atual.
Procedimentos
Para selecionar usando um retângulo:
- Clique em
(Região de seleção retangular).
- Arraste para uma viewport, depois solte o botão do mouse. O primeiro local em que você clica é um canto do retângulo e onde você solta o mouse é o canto oposto.
Para cancelar a seleção, clique duas vezes antes de liberar o mouse.