Implementação Configurações de exibição da viewport

Um Objeto de corpo é definido de forma processual e, portanto, deve ser convertido em um objeto de malha para exibição na viewport. Estes controles determinam como o software executa essa conversão. É possível especificar um outro método de conversão para renderizar ou usar as configurações de Exibição da viewport.

Opções de exibição
Escolha como o Objeto de corpo é exibido nas viewports:
  • Curvas Somente exibe as curvas isoparamétricas em viewports sombreadas e de estrutura de arame.
  • Malha Somente exibe os polígonos para as viewports sombreadas e de estrutura de arame.
  • Ambos Exibe a malha em viewports sombreadas e arestas e curvas isoparamétricas em viewports de estrutura de arame. Se você ativar a opção Faces com arestas em uma viewport sombreada, também será possível ver as curvas nesse modo.

Quatro modos de exibição diferentes em uma viewport sombreada:

1. Malha (ou Ambos) é exibido com a opção Faces com arestas desativada

2. Exibição curvas

3. Exibição Malha com Faces com arestas ativada (predefinição de qualidade da malha Grosseiro)

4. Exibição Ambos com Faces com arestas ativada

Predefinições de qualidade da malha

Selecione uma configuração geral que determine automaticamente o resto das configurações de Exibição da viewport.A opção padrão, Grosseiro, fornece uma qualidade adequada de renderização da viewport com velocidade máxima de interação.

  • Grosseiro Geração de malha de baixa qualidade; gera o menor número de polígonos.
  • Média Geração de malha de qualidade média.
  • Alta Geração de malha de alta qualidade; gera o maior número de polígonos.

Grupo Exibição de malha

O controle das configurações Exibição de malha controla como o Objeto de corpo é exibido na viewport.  Essas configurações também são utilizadas na conversão em formato de malha/polígono editável para controlar como os polígonos são criados. 

Soldar/suavizar
Suaviza os polígonos, removendo pequenas arestas e polígonos.

Esta opção solda vértices e usa grupos de suavização, em vez das normais da superfície natural. Isso é particularmente útil na preparação da malha da viewport para conversão em uma malha editável sempre que uma solda é necessária. Se você não usar esta opção, resultarão vértices duplicados entre algumas das faces da malha de saída correspondendo aos limites de aresta entre as faces do objeto de corpo.

Ângulo de aproximação da face
O ângulo máximo para a cada par de faces poligonais. As faces com um ângulo maior do que este valor entre eles estão subdivididas em múltiplos polígonos.  Diminuir esse valor aumenta a resolução da malha.
Ângulo de aproximação da aresta
Similar ao Ângulo de aproximação da face, mas define o ângulo máximo para uma aresta de polígono. O valor padrão de 0,0 desativa essa configuração.
% de distância da face
O erro absoluto máximo permitido entre a malha e a geometria precisa (sólida) real. A porcentagem se baseia no tamanho do objeto. O ajuste desse valor é o método preferencial para aumentar a qualidade da malha sem obter demasiados polígonos. 
% de distância da aresta
Semelhante à % de distância da face, mas define o erro máximo permitido para arestas de polígono. O valor padrão de 0,0 desativa essa configuração.
Comprimento máximo da aresta %
O comprimento máximo de qualquer aresta da malha. Ajuste esse parâmetro para obter uma malha sem polígonos longos e estreitos.  Este valor é usado para controlar a subdivisão da exibição da malha.O valor padrão de 0,0 desativa essa configuração.
Dica: Ao utilizar um modificador para deformar a Malha do corpo, defina o % do comprimento máximo da aresta como 2,0 ou 3,0 para obter uma deformação suave.

Secador de cabelo curvo com % do comprimento máximo da %=0,0 (o padrão)

Secador de cabelo curvo com % do comprimento máximo da aresta=3,0; polígonos menores geram uma deformação mais suave.

Passagens de suavização
O número de passagens durante a etapa de suavização. Aumentar este valor pode melhorar a forma de triângulos muito estreitos.

Grupo Exibição de curva

Linhas U/V
O número de curvas de hachura cruzada para exibição de curvas isoparamétricas; o número de subdivisões na direção U ou V.
Nota: As curvas adicionais geradas por configurações acima de 0 (o padrão) são somente para fins de exibição e não têm efeito na geometria. Para obter uma ilustração, consulte Aresta.
Exibir Nós de superfície
Exibe curvas isoparamétricas nos nós NURBS nas faces.
Ângulo de aproximação
A tolerância de ângulo a ser usada na exibição de curvas isoparamétricas. Para curvas mais finas, use valores menores. Para um círculo, se você definir esse valor como 10, obterá 36 ou mais segmentos.
Dica: Essa é a configuração primária para controlar a qualidade da exibição de curva e será suficiente na maioria das situações. Para curvas superficiais, tente usar também a % de distância da curva (consulte a seguir).
% de distância da curva
A altura do banzo utilizado para exibir curvas isoparamétricas. Para curvas mais finas, use valores menores. Por exemplo, definir esse valor como 1% com um alto valor de Tolerância de ângulo fornecerá cerca de 16 segmentos em um círculo.
Dica: Essa configuração é mais útil com curvas superficiais, como um capô de carro, onde o ângulo inteiro na curva é de apenas alguns graus.