Painel de vínculo do compositor

Define o arquivo Conjuntos de estados, usa-o para transferir dados entre o 3ds Max e o Adobe Após Efeitos.

O painel do Compositor Link abre na parte superior da caixa de diálogo Conjuntos de estado.

Localização do arquivo de vínculo
Exibe o caminho e o nome do arquivo de vínculo que você define usando o botão Criar vínculo. Este campo é somente leitura.
Criar vínculo / Atualizar para vínculo
O botão Criar vínculo especifica o caminho e o nome de arquivo para o arquivo de vínculo, que está no formato SOF. Se você selecionar um arquivo de vínculo existente, os Conjuntos de estado usam os dados existentes ao invés de substituir o arquivo.

Após definir o arquivo de vínculo, a legenda do botão muda para Atualizar para vínculo. Após alterar a configuração dos Conjuntos de estado, clique em Atualizar para Vínculo para reenviar os dados para o aplicativo de composição.

Escala global
Altera a escala da geometria no estado de Objetos. Isso pode tornar os objetos mais fáceis de manipular no Após Efeitos. Padrão=1.000.

Normalmente, você deixará a Escala global definida como 1.000 no 3ds Max e, em seguida, em Após Efeitos, aumentará o valor da Escala global na caixa de diálogo Configurações do Compositor Link, antes de criar ou atualizar o vínculo.

Câmeras / Luz / Sólidos / Nulos / Metragem
Define os tipos de dados a serem transferidos para o aplicativo de composição por meio do estado Objetos.
Nota: Ao exportar dados 3D para o Após Efeitos, Conjuntos de estado enviam primitivas de Plano como sólidos e todas as outras geometrias como nulas.
Redefinir vínculo
Apaga o campo Localização do arquivo de vínculo e restaura o texto de botão que o acompanha para Criar um vínculo, de modo que você possa definir um novo arquivo de vínculo de compositor.
Nota: Escolher o comando Compositor Link no Adobe After Effects abre uma caixa de diálogo parecida com a mostrada abaixo. Todas as configurações funcionam como explicado neste tópico. Depois que você usar a opção Atualizar para vínculo no 3ds Max, o botão correspondente em Após Efeitos mudará para Atualizar do vínculo.