O gerenciamento de cores com base em OCIO no 3ds Max fornece um fluxo de trabalho completo, garantindo cores adequadamente gerenciadas para entrada, exibição e saída. No entanto, o gerenciamento de cores não foi implementado para todos os recursos e áreas da interface.
Os Controles de exposição não têm informações sobre o gerenciamento de cores e permitem a aplicação incorreta de uma segunda operação de mapeamento de tom sobre a transformação da vista. Para obter detalhes, consulte Gerenciamento de exposição e cores.
Além disso, a transformação de vista e de exibição não é aplicada à miniatura de Controles de exposição Visualização da renderização.
Qualquer valor de cor literal (inclusive cores sólidas e outros parâmetros de cor) encontra-se, presumidamente, no espaço de renderização, mas eles não são convertidos quando o usuário altera o espaço de renderização de uma cena já definida. Isso pode resultar em cores finais imprevistas. Por isso, é melhor configurar o gerenciamento de cores no início de uma nova cena ou projeto.
O gerenciamento de cores com base em OCIO não está disponível na viewport quando são usados os drivers de exibição Nitrous Direct3D 9 (DX9) eLegacy OpenGL. No entanto, as imagens são renderizadas corretamente.
Além disso, se um arquivo de configuração contiver espaços de cor nos quais alguma parte da transformação seja implementada por meio de um arquivo LUT referenciado, esses espaços não serão compatíveis com sombreadores OSL para exibição da viewport.
A janela ActiveShade disponível no submenu Renderizar não aplica as transformações de vista e exibição, parecendo escura. Isso não é problema quando o ActiveShade é usado diretamente nas viewports.
Não use cores de objetos quando a precisão de cor for necessária. As cores de objetos são armazenadas internamente como valores lineares usando oito bits por canal, e essa baixa precisão pode causar inconsistências observadas no seletor de cores e em outros pontos.
O Editor de UV (caixa de diálogo Editar UVWs) usa o Fluxo de trabalho de gama para exibir texturas no seu espaço de trabalho.
Não há suporte para espaços de cores de entrada atribuídos pelo usuário nem para valores de gama personalizados para arquivos de textura em arquivos FBX. Quando um arquivo FBX é importado durante o uso do gerenciamento de cores com base em OCIO, os espaços de cor são automaticamente atribuídos pelas Regras de atribuição automática de espaço de cores (consulte Edição de regras de atribuição de espaço de cores). De forma similar, durante o uso do Fluxo de trabalho de gama, é utilizado o gama automático. Isso pode resultar em cores com aparência diferente; você pode corrigir isso manualmente alterando as opções das texturas após a importação.
O gerenciamento de cores não é aplicado ao carregar arquivos de textura Substance (.sbar).
O RAM Player não aplica transformações de vista ou de exibição. Para exibir as cores corretas, assegure-se de que as transformações apropriadas já estejam consolidadas nas imagens.
O gerenciamento de cores não é aplicado a vistas compartilhadas que usem .
O Autodesk Civil View for 3ds Max não é gerenciado por cores.
A ferramenta Viewport Canvas não é compatível com o gerenciamento de cores.
Os arquivos importados do Revit não são gerenciados por cores.
A ferramenta Área de transferência de cores não é gerenciada por cores.