Sobre os padrões de hachura e preenchimentos

Você pode preencher objetos existentes ou áreas delimitadas com padrões de hachura, preenchimentos de cor sólidos ou gradientes, ou pode criar novos limites para objetos de hachura.

Escolha entre:

Estão disponíveis gradientes que imitam cores exibidas em um cilindro, uma esfera ou outras formas.

Limites de hachura e associatividade

Na ilustração a seguir, as hachuras de concreto são delimitadas, enquanto as hachuras da terra são não delimitadas.

Por padrão, as hachuras delimitadas são associativas, o que significa que o objeto de hachura é associado aos objetos de limite de hachura: alterações no objeto de limite são automaticamente aplicadas à hachura.

As hachuras não associativas não são atualizadas quando seu limite original é alterado.

A associatividade da hachura é ativada por padrão é e controlada pela variável de sistema HPASSOC. É possível alterar a associatividade da hachura usando o botão Associar, na paleta Opções, na paleta Propriedades ou na caixa de diálogo Editar hachura.

Nota: A variável de sistema OSOPTIONS controla como os snaps a objeto funcionam com objetos de hachura.

Camada atual Substituir

Por padrão, todos os novos objetos são criados na camada atual. Para novos objetos de hachura, você pode especificar uma camada padrão diferente da camada atual, especificando a camada com a variável de sistema HPLAYER.