Sobre a conversão de geometria repetitiva

O comando CONVERTERBLOCO permite localizar e converter facilmente várias instâncias da geometria especificada em blocos.

Quando você seleciona uma geometria para conversão, o AutoCAD localiza e realça todas as instâncias com a mesma geometria. Você pode então optar por converter o objeto selecionado e as instâncias encontradas em um bloco.
Para excluir determinadas instâncias da conversão, clique nelas individualmente para removê-las do processo.

Converter em um bloco existente

Ao converter a geometria ou suas instâncias em um bloco existente, é possível selecionar um bloco do desenho atual selecionando-o diretamente. Como alternativa, na caixa de diálogo Converter, escolha uma das seguintes opções:
  • Um bloco recentemente usado
  • Um bloco da lista de blocos no desenho atual
  • Blocos similares na sua biblioteca de blocos identificados pelo algoritmo de aprendizado de máquina
    Nota: Disponível somente no AutoCAD.
Após selecionar uma definição de bloco existente, é possível ajustar a escala e a rotação para determinar como a definição de bloco selecionada substitui as instâncias encontradas.

Converter em um novo bloco

Também é possível converter o objeto de origem ou as instâncias selecionadas em um novo bloco. Na caixa de diálogo Converter, defina um novo bloco especificando um nome de bloco e um ponto de inserção. Por padrão, o ponto de inserção é definido como o centro da geometria selecionado.
A conversão de geometria repetitiva em blocos simplifica o processo de projeto, minimiza a redundância e oferece flexibilidade na organização de desenhos.