Especifica as configurações que podem afetar o desempenho de plotagem de arquivos raster grandes.
Objetos raster grandes são caros para plotar já que os arquivos podem ser grandes. Um raster de 400 × 400 usa quatro vezes mais memória do que um raster 200 × 200. A Profundidade da cor também pode usar bastante memória, dependendo do formato do arquivo. True Color pode usar até 32 vezes mais memória do que rasters bitonais. Lembre-se das questões relacionadas à memória ao configurar uma grande plotagem raster.
Quando se plota um desenho grande ou uma imagem raster grande, diversos tipos de arquivos temporários podem ser criados. Verifique se há espaço suficiente em disco para arquivos temporários nas seguintes áreas:
- Diretório temporário do sistema operacional (SO): O sistema operacional utiliza um diretório para arquivos temporários. Esta localização é determinada pela variável de ambiente TEMP no sistema operacional Windows.
- Diretório temporário do programa: os arquivos temporários do programa são armazenados em um diretório de arquivos temporários. Este diretório é especificado na caixa de diálogo Opções, na guia Arquivos.
- Diretório do sistema: o spooler do sistema usa este diretório. Quando é efetuado spool de uma plotagem, uma cópia dos dados pode ficar no diretório temporariamente.
- Espaço de troca: o Windows usa este espaço de troca quando uma operação usa mais RAM do que a que está disponível. É possível configurar o local do espaço de troca do Windows na caixa de diálogo Sistema no Painel de controle do Windows. Especifique ao menos cinco vezes mais espaço de troca do que a RAM. Os modelos ACIS ou as imagens raster grandes, por exemplo, precisam de mais espaço de troca.
Dependendo da situação, pode-se precisar de milhares de megabytes de espaço em disco para esses arquivos temporários.